Compressor de fábrica de calçados explode e mata proprietário em Franca, SP


Suspeita é de que empresário Antônio José Nogueira, de 70 anos, tenha tentado desligar o equipamento, que vinha apresentando problemas. Vítima morreu na hora. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e perícia criminal estiveram na fábrica de calçados, em Franca, SP
Kaique Castro/EPTV
Um homem de 70 anos morreu após um compressor explodir dentro de uma pequena fábrica de calçados na Vila Raycos, em Franca (SP). O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (5).
A suspeita é de que a vítima, Antônio José Nogueira, proprietário do estabelecimento, tenha tentado desligar o equipamento quando ele explodiu. Nogueira morreu na hora.
Sargento do Corpo de Bombeiros, Alexandre Soares de Barros revelou que funcionários que estavam presente no momento do acidente disseram ter visto faíscas saindo do compressor antes que ele explodisse.
“O pessoal relatou que um pouco antes da explosão começou a sair muita faísca do compressor, ele foi tentar desligar o compressor e, nesse momento, saiu uma labareda de fogo e, logo após, a explosão”.
Ainda segundo o sargento dos bombeiros, funcionários disseram também que o equipamento já tinha apresentado o mesmo problema outras vezes.
Além de Nogueira, quatro pessoas estavam no local no momento do acidente, mas não se feriram. A fábrica foi isolada para perícia e um boletim de ocorrência foi registrado.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.