Construção sob medida: descubra as vantagens do Built to Suit


Bastante utilizado em projetos comerciais e industriais, o Built to Suit é uma modalidade de locação vantajosa para proprietários e inquilinos
Crédito: Roca Imóveis
Dentre as tendências do ramo imobiliário, o Built to Suit é uma das que nunca saem do foco de inquilinos que buscam condições específicas para fechar contratos de locação. Nessa modalidade locatária, o que mais importa é atender as necessidades do cliente.
Traduzido para o português como “Construído sob medida” ou “Construído para atender”, o Built to Suit é um tipo de contrato ou acordo entre proprietário e inquilino por meio do qual é definida a forma como o imóvel será construído.
O objetivo é planejar e executar uma obra que atenda às necessidades e demandas do cliente e, por isso, todo o processo de construção é executado a partir de especificações e requisitos impostos pelo locatário.
Como funciona?
Geralmente utilizado em acordos que visam a construção de espaços que terão finalidade comercial ou industrial, o Built to Suit tem formas de execução bem definidas.
No acordo, fica definido que a responsabilidade por todo o processo de construção deve ficar por conta do proprietário do imóvel, desde o projeto arquitetônico até a entrega do imóvel pronto para uso.
O inquilino, por sua vez, deve participar de forma ativa na definição do layout, das características do imóvel e dos recursos a serem utilizados, garantindo que suas necessidades operacionais e funcionais sejam respeitadas.
A escolha da localização do imóvel também conta com a participação do inquilino, que precisa considerar as necessidades do projeto ao escolher o melhor local para executá-lo. A escolha do sistema de construção, as especificações técnicas e a parte de acabamento também contam com a análise e opinião do locatário.
Esse arranjo imobiliário estabelecido pelo Built to Suit envolve um contrato de locação de longo prazo. Assim, o proprietário conta com a garantia de uma renda mensal estável e o inquilino desfruta de um espaço personalizado sem que haja a necessidade de realizar um investimento inicial de grande porte para construir ou comprar um imóvel.
Quando surgiu?
O conceito de Built to Suit surgiu na década de 1950 nos Estados Unidos e logo se expandiu para diversos países, incluindo o Brasil. A aposta nesta modalidade locatária foi impulsionada pela demanda por espaços comerciais e industriais personalizados.
Com o passar dos anos, ganhou popularidade e atingiu diversos setores, desde o varejo até os segmentos de escritórios e armazéns, passando pelo segmento de instalações industriais.
Através do Built do Suit, empresas de diversos segmentos se beneficiaram com a flexibilidade e adaptabilidade proporcionadas pelos contratos estabelecidos com os proprietários dos imóveis e garantiram que seus negócios pudessem operar de forma estratégica.
Eficiente e vantajoso, esse tipo de acordo entre proprietário e inquilino continua sendo relevante no setor imobiliário e tem conquistado cada vez mais adeptos.
Como aderir ao Built to Suit?
Encontrar bons acordos locatários através do Built to Suit envolve técnicas que devem ser aplicadas por profissionais do ramo imobiliário para garantir a segurança desses contratos, resguardando o locatário e o proprietário.
Especialista nessa modalidade locatária, a Roca dispõe de equipe qualificada para entender as demandas de ambos os lados, compreendendo as necessidades do inquilino que precisa de um espaço personalizado e os objetivos do proprietário que busca maximizar seus rendimentos mensais, alem do nosso corpo jurídico pronto para esclarecer e ajudar em todo o processo.
Quer entender mais como funciona para você proprietário ou você locatário e está procurando por esse tipo de locação? Estamos com diversos pontos na cidade e proprietários prontos para contruir!
Ribeirão Preto: (16) 99778-8583
São Carlos: (16) 99611-7890

Adicionar aos favoritos o Link permanente.