Paulo Seghetto, de 55 anos, pilotava a aeronave que saiu de Mineiros (GO) e tentou pousar no litoral de SP nesta quinta-feira (9). Paulo Seghetto, piloto de avião
Reprodução/Redes Sociais
O corpo do piloto Paulo Seghetto, que morreu nesta quinta-feira (9) em um acidente aéreo em Ubatuba, litoral de São Paulo, será enterrado em Ribeirão Preto (SP), cidade natal dele.
A previsão é que o corpo seja transportado até o interior de SP entre a noite desta quinta-feira e a madrugada de sexta-feira (10). O enterro deve acontecer no Cemitério Parque dos Girassóis, na zona Sul.
Seghetto tinha 55 anos, atuou como co-piloto na Passaredo, atual Voepass, mas estava há 11 anos fora da companhia.
Tragédia aérea
O acidente aéreo aconteceu na manhã desta quinta-feira em Ubatuba, na Praia do Cruzeiro.
A Rede Voa, que administra o aeroporto, informou ao g1 que o avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros (GO), e tentou pousar em Ubatuba, mas que “as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”.
Vídeo mostra queda de jatinho em Ubatuba
Um vídeo mostra a aeronave saindo do aeródromo em Ubatuba, passando a pista que margeia a praia e chegando à faixa de areia em chamas – veja acima.
Segundo a prefeitura e o Corpo de Bombeiros, uma pessoa que passava pela orla no momento do acidente ficou ferida. A prefeitura, que inicialmente tinha informado sobre três feridos que não estariam no avião, disse que uma mulher torceu o pé ao correr e precisou ser atendida.
Cinco pessoas estavam na aeronave e uma foi ferida em solo:
O piloto Paulo Seghetto, que morreu depois de ser retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória e passar por tentativa de reanimação;
Os passageiros resgatados são duas crianças e o casal Mireylle Fries e Bruno Almeida Souza, moradores de Mineiros;
Uma pessoa que estava na orla foi socorrida pelo Samu e teve uma fratura.