Corpo que pode ser de homem suspeito por ataque a tiros no Kentucky é encontrado, diz polícia

A polícia informou nesta quarta-feira (18) que descobriu um corpo que se acredita ser de um fugitivo suspeito de atirar e ferir cinco pessoas em carros que trafegavam por uma rodovia do Kentucky em 7 de setembro, uma explosão que levou a uma caçada humana em terreno acidentado e arborizado.

Joseph Couch, de 32 anos, um ex-reservista do Exército dos EUA, atirou em motoristas desavisados ​​com um rifle semiautomático estilo AR que ele comprou legalmente na manhã do tiroteio, junto com 1.000 cartuchos de munição, disseram as autoridades.

Os investigadores não especularam publicamente sobre os motivos do atirador. Um texto que Couch enviou para sua ex-esposa indicou que ele pretendia se matar após mirar em estranhos.

Policiais estaduais do Kentucky acompanhados por um casal que estava procurando por Couch “tropeçaram em um corpo não identificado” em uma área arborizada, disse o comissário de polícia estadual do Kentucky, Phillip Burnett, aos repórteres.

“Estamos muito confiantes de que isso encerra a busca por Joseph Couch”, disse Burnett, acrescentando que itens pessoais encontrados na cena apontavam para Couch e que uma arma não especificada estava por perto.

O corpo seria enviado para a capital do estado, Frankfort, para identificação, disse Burnett.

Antes do tiroteio, a polícia recebeu uma ligação da ex-esposa de Couch, que disse que ele lhe enviou uma mensagem dizendo: “Vou matar muitas pessoas… Bem, pelo menos tentar”, relatou o Lexington Herald-Leader, citando um depoimento para um mandado de prisão que havia revisado.

Mais tarde, a mulher mostrou aos policiais uma mensagem de texto dizendo: “Vou me matar depois”, dizia o depoimento.

O casal que ajudou a descobrir o corpo — Fred e Sheila McCoy — teria direito a uma recompensa de US$ 25.000 (cerca de R$ 136.525), disse Burnett.

Eles foram atraídos para o local por um grande número de abutres voando sobre suas cabeças, relatou o Herald-Leader, citando um vídeo que o casal fez e que foi interrompido por alguém fora da tela dizendo: “Ei, sem fotos. Esta é uma cena de crime.”

Várias agências policiais estaduais, federais e locais estavam vasculhando a Floresta Nacional Daniel Boone usando helicópteros, drones, cães e equipes de resposta especial, disseram autoridades dois dias após o tiroteio.

O tiroteio ocorreu na Interestadual 75, a cerca de 13 km da cidade de London, no sudeste do Kentucky.

Cinco pessoas ficaram feridas e pelo menos 12 veículos foram atingidos, disseram autoridades.

Naquela noite, a polícia recuperou o rifle AR, o carro de Couch e um celular com a bateria removida perto do local do tiroteio na Saída 49, disseram as autoridades.

(Reportagem adicional de Eric Beech)

Texas inocenta homem após quase 20 anos no corredor da morte

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

O post Corpo que pode ser de homem suspeito por ataque a tiros no Kentucky é encontrado, diz polícia apareceu primeiro em Portal Bauru Noticias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.