Dennis bota funk pra tocar em baile solidário com debutantes em tratamento contra o câncer em Barretos, SP


Dj e produtor musical participou do projeto ‘Fadas Madrinhas’, com show para jovens pacientes do Hospital do Amor. ‘Oportunidade de trazer alegria’, diz. O Dj Dennis anima baile de debutantes com pacientes do Hospital do Amor em Barretos, SP
José Almeida
Acostumado às multidões dos bailes funks, das baladas e até mesmo dos rodeios com todo climão sertanejo, o produtor musical e Dj Dennis recebeu uma missão especial e diferente em abril. Animar um baile de debutantes preparado para adolescentes em tratamento no Hospital do Amor em Barretos (SP), referência contra o câncer.
“Um momento único ter a oportunidade de trazer alegria, através do meu show, para eles, que estão passando por provações diárias”, diz.
Dennis participou do projeto “Fada Madrinha”, uma produção independente, de iniciativa privada e sem fins lucrativos, idealizado pela empresária Liliane Barros Marty Caron. Há pelo menos 20 anos ela desenvolve ações sociais em todo o Brasil.
Em dez edições, das quais cinco foram realizadas no Hospital do Amor de Barretos, o projeto já ajudou a realizar o sonho de mais de 800 adolescentes com histórias de vida marcantes, sem condições de realizar com recursos próprios uma grande festa de debutantes.
“Eu fui convidado pela primeira vez por uma das diretoras do projeto. Na época, cheguei a participar da primeira edição do Baile de Debutantes, que ocorreu na região dos Lagos (RJ). Ali, já me encantei com o projeto, com a causa em si e com os jovens”, conta Dennis.
O Dj Dennis anima baile de debutantes com pacientes do Hospital do Amor em Barretos, SP
Eduardo Penna
Na segunda participação, o Dj animou cerca de 60 adolescentes e os convidados. Segundo ele, a empolgação por poder ajudar com a música esses jovens que estão enfrentando dificuldades é algo transformador.
“Cada sorriso, cada brilho no olhar que vejo quando interajo com eles no baile, me emociona e me faz ter ainda mais a certeza de que este é o caminho para construir um mundo melhor, mais solidário, com mais empatia, de olhar com carinho ao próximo. Nunca sabemos o dia de amanhã, não é mesmo? Temos que ajudar, enquanto é possível”, diz o artista.
Para Dennis, ainda melhor do que despertar alegrias é poder criar boas memórias na vida dos jovens, principalmente em uma data tão especial como a celebração dos 15 anos.
“Recebi depoimentos que muitas crianças, ao vivenciarem os momentos do show no baile, ao sentirem toda a energia das músicas comigo no palco, se tornaram mais alegres, confiantes em si, evoluindo no convívio social e por aí vai. Ações como essas permitem que elas cresçam, se desenvolvam, acreditando que as coisas são possíveis, que vale a pena lutar pelos seus sonhos e ter esperança num futuro melhor”.
O Dj Dennis anima baile de debutantes com pacientes do Hospital do Amor em Barretos, SP
José Almeida
O funk é do Brasil
Aos 42 anos, sendo quase 30 deles dedicados exclusivamente ao funk, Dennis, que é de Duque de Caxias (RJ), saiu dos bastidores do funk carioca e se firmou como um dos artistas mais renomados da cena pop brasileira.
Segundo o Dj, há tempos o funk deixou de ser exclusividade do Rio de Janeiro e foi trilhando seu caminho até encontrar ritmos jamais pensados, como o sertanejo. O trabalho dele inclui parcerias com grandes artistas do seguimento como Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa e Luan Santana.
“O funk é um ritmo completamente brasileiro, nenhum outro lugar no mundo tem. Só faz parte da nossa cultura e agora está sendo mais popularizado lá fora. O sertanejo é a mesma coisa, apesar de existir o country nos Estados Unidos, por exemplo, esse sertanejo universitário é muito nosso. Então, eu acho que os dois se conectam muito com a nossa cultura e por isso fazem tanto sucesso”.
Dennis Dj na Festa do Peão de Barretos 2022
Érico Andrade/g1
Apesar de sofrer resistência quando o funk era marginalizado e relacionado às periferias, Dennis diz que sempre trabalhou convicto sobre o som contagiante da batida.
“Na hora do show ninguém fica parado, não. Você se conecta com a galera e é contagiado pela energia. Não precisa ter só funkeiro na pista pra curtir o som do funk que está tocando no palco, sacou? No final todo mundo está ali pra se divertir”.
Dos bailes para um dos maiores rodeios
Neste domingo (30), Dennis, “o brabo”, promete fazer jus ao bordão presente nos shows e animar o público no Ribeirão Rodeo Music, o rodeio de Ribeirão Preto (SP).
“Eu estou muito ansioso para tocar no Ribeirão Rodeo Music, ainda mais um festival tão tradicional na região, que já está na 17ª edição. Sempre quando tem a oportunidade de me apresentar pra um público grandioso, eu gosto muito. Aquela multidão que faz toda a diferença no show, passa aquela energia que arrepia, é muito gratificante. Imagina, são esperados por noite, 40 mil visitantes. Vai ser massa poder estar juntos de toda essa galera”, diz Dennis, animado.
O Dj Dennis anima baile de debutantes com pacientes do Hospital do Amor em Barretos, SP
Eduardo Penna

Adicionar aos favoritos o Link permanente.