‘Durou 20 segundos no máximo’, diz biomédico assaltado na porta de casa em Ribeirão Preto; VÍDEO


Crime foi na manhã de domingo (5), enquanto vítimas conversavam na residência com portão aberto, no bairro São José. Um dos suspeitos foi preso nesta segunda-feira (6) e uma corrente de ouro foi recuperada. Corrente de ouro recuperada pela Polícia Militar em Ribeirão Preto
Polícia Militar
Vítima de um assalto na porta de casa no último domingo (5) em Ribeirão Preto (SP), um biomédico de 37 anos relatou a agilidade com que os criminosos agiram. Em questão de segundos, os assaltantes aproveitaram o portão aberto para roubar correntes de ouro e um celular dele e de uma amiga (veja imagens abaixo).
“Durou 20 segundos no máximo, foi muito rápido. Com a mão direita ele estava com a arma e puxou o cordão com a mão esquerda”, disse o homem, que preferiu não se identificar, em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos, de 23 anos, foi preso nesta segunda-feira (6). Uma das correntes roubadas foi recuperada junto com a moto utilizada no crime. O outro ladrão não havia sido localizado até a última atualização desta notícia.
Ladrões armados aproveitam garagem aberta e rendem moradores na Zona Leste de Ribeirão
O crime aconteceu por volta das 9h30 no bairro São José. Pelas imagens registradas por câmeras de segurança, é possível ver a chegada de dois homens em uma motocicleta.
O biomédico conta que, depois de tratar de alguns animais na rua, deixou o portão aberto por alguns instantes apenas para receber uma vizinha, com quem tomaria um café. Foi o suficiente para que os assaltantes agissem.
“Estávamos eu e minha amiga na porta de casa, quando minha amiga notou que era a segunda vez que aquela moto passava com duas pessoas em cima da moto. Foi o tempo de ela falar, eles já desceram e o garupa anunciou o assalto a mão armada”, disse a vítima.
LEIA MAIS:
Ex-candidato suspeito de roubo milionário de joias já havia sido preso por fingir ser médico e roubar famílias de pacientes
Mulher dá entrada em UPA com vômito e diarreia, e morre 1 hora depois no interior de SP
Além da agilidade, a agressividade dos ladrões surpreendeu o biomédico. Ele relatou que o tempo todo houve ameaças de morte.
“O motorista, nesta ocasião, desceu, tomou o telefone da minha amiga que estava na mão dela, e a chave do carro dela, que jogou em cima do portão.”
Biomédio relata indignação após ser assaltado no portão de casa no bairro São José, em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
Para o biomédico, fica a sensação de insegurança. “Você se sente tão invadido, porque está no âmago da sua casa e, de repente, alguém entra e faz o que poderia ter sido muito pior, evidente. Eu acho que a questão hoje não é a questão financeira, a questão é a gente dentro de casa com medo de qualquer barulho, qualquer moto. Não tem mais aquela tranquilidade que a gente tinha”, afirma.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.