Em vídeo, menino de Ribeirão Preto confunde meteoro com estrela cadente e faz pedido sincero: ‘quero ser rico’


Christian Henrique, de 10 anos, brincava na rua com a irmã mais nova e outras crianças, quando viu céu se iluminar em um clarão de luz. Professor da UFSCar acredita que fenômeno possa ser meteoro ou lixo espacial. Criança filma bola de luz em Ribeirão Preto, SP, e pede: ‘quero ser rico’
O pequeno Christian Henrique, de 10 anos, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (20) ao fazer um pedido bem sincero ao que ele acreditava ser uma estrela cadente: ser rico! (Veja vídeo acima).
O menino, que mora em Ribeirão Preto (SP) com a família, confundiu um meteoro que passou pela cidade na noite de segunda-feira (19) com a estrela que, popularmente, é conhecida por realizar desejos.
Segundo o físico e professor da Universidade Federal São Carlos (UFSCar) Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, o clarão também pode ser lixo espacial.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O vídeo foi gravado pela própria criança, enquanto brincava com a irmã mais nova, Pietra Vallentina, de 8 anos, e outros amigos no bairro Planalto Verde. Segundo a mãe das crianças, a manicure Mayra Martins, por muito pouco o episódio não aconteceu.
“Era por volta de umas 18h30. Ele ficou implorando para ir para a rua, eu não queria deixar. Por fim, deixei, e aí ele pediu para levar o celular. Falei não, mas de tanto insistir, deixei também. Deu uma meia hora, escutei os gritos, ele veio para dentro de casa e disse: ‘Mãe, olha isso aqui! Olha a estrela cadente”.
LEIA TAMBÉM
Bola de luz no céu é registrada por moradores na região de Ribeirão Preto, SP
‘Nunca tinha visto algo parecido’, diz moradora que flagrou bola de luz no céu em Ribeirão Preto, SP
A princípio, Mayra conta que pensou ser um drone que sobrevoava o céu. Nas imagens, Christian chega a pensar que o meteoro é, na verdade, um avião caindo, mas logo se convence que é uma estrela cadente e já garante o pedido.
A mãe só se deu conta que se tratava de um meteoro quando entrou nas redes sociais e viu diversas postagens dos moradores da cidade.
Ela, que se divertiu com o vídeo gravado pelo filho, resolveu também postá-lo nas redes sociais, sem esperar que, em pouco tempo, a postagem iria viralizar.
Maira Martins com os filhos, Christian Henrique e Pietra Valletina, em Ribeirão Preto, SP
Arquivo pessoal/Maira Martins
Sonho de ser youtuber
Segundo Mayra, se o desejo do menino se realizar, provavelmente ele deve comprar uma cadeira gamer, um videogame ou um computador. O sonho de Christian é ser youtuber e, de acordo com a mãe, “tem mania de gravar tudo”.
Já Pietra, a caçula da família, gastaria parte da riqueza para comprar uma maleta similar às utilizadas por comissárias de bordo, mas com uma diferença: a dela teria de estar cheia de maquiagem.
Conforme a filmagem, foi a menina que viu o clarão no céu. “Ela fala assim para o Christian: ‘Olha!’. A hora que ele olha, já olha com o celular filmando”. Mais do que depressa, o menino pede para ficar rico.
“Criança, né? Às vezes, vê a dificuldade que a gente passa, nosso dia a dia. Ele fica no celular e tem o sonho de ter as coisinhas dele e o pouco dinheiro que a gente ganha, não consegue dar tudo. Eu falo para ele, ‘a hora que a gente tiver a oportunidade, a mamãe vai comprar pra você [a cadeira e o videogame] pra você ser famoso’”.
A família adorou a repercussão do vídeo.
“Ele está assim ‘mãe, eu estou famoso! Todo mundo vai me conhecer! Mãe, se eu sair com você as pessoas vão me reconhecer?’, eu falo ‘lógico que vai te reconhecer! Vão falar: ó o menino rico!”’, diz Mayra.
Morador flagra passagem de meteorito no céu da região de Ribeirão Preto, SP
Reprodução EPTV
Fenômeno
De acordo com o físico e professor da Universidade Federal São Carlos (UFSCar) Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, a primeira impressão é que um dos vídeos mostra a entrada de um meteoro na atmosfera terrestre.
“Ele vai se aquecendo e partindo em alguns pedaços. Vai aparecendo vários pontos brilhantes, ele foi se quebrando na entrada. Geralmente não é muito grande, pode ser uma coisa de alguns centímetros”, explica.
Outra possibilidade, segundo o professor, poderia ser lixo espacial, como fragmentos de satélite.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.