Ex-vice prefeito de Ribeirão Preto, SP, sofre infarto após ser assaltado


Joaquim Rezende, de 79 anos, está internado na UTI e o estado de saúde dele é estável. Moradores da Vila Tibério, bairro tradicional na cidade, relatam sensação de insegurança diante da criminalidade. Ex-vice prefeito de Ribeirão Preto, Joaquim Resende tem infarto após ser assaltado
O ex-vice prefeito de Ribeirão Preto (SP), Joaquim Rezende, de 79 anos, sofreu um infarto após ser vítima de ladrões no bairro Vila Tibério no início desta semana. Ele teve de ser hospitalizado após o assalto e o estado de saúde dele é considerado estável.
O crime aconteceu na noite de terça-feira (20), na Rua Santos Dumont, quando o político e a esposa foram abordados pelos assaltantes no momento que entravam no carro. O casal entregou o veículo aos criminosos e ninguém se machucou na ação.
Joaquim Rezende foi vereador e vice-prefeito em Ribeirão Preto, SP, nas décadas de 1980 e 1990
Reprodução/EPTV
Após o episódio, no entanto, Rezende foi à delegacia para registrar o boletim de ocorrência e fazer o reconhecimento dos suspeitos, e começou a passar mal. Ele foi encaminhado ao hospital, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Ele passou por uma cirurgia, mas, pelo jeito que o médico falou, vai ter de passar por outra para acabar de reestabelecer o funcionamento do coração”, diz uma pessoa que prefere não ser identificada.
Os criminosos prestaram depoimento e foram liberados.
Rezende foi vice-prefeito e vereador na cidade nas décadas de 1980 e 1990.
Insegurança na Vila Tibério
O roubo está longe de ser um caso isolado na Vila Tibério. Moradores do bairro mais antigo de Ribeirão Preto relatam se sentir inseguros diante da criminalidade na região.
“Eu tenho visto pouco policiamento aqui. Acho que tem de voltar um pouco ao passado. No meu tempo, 50 anos atrás, tinha um vigilante, um guarda que vestia roupa amarela que tomava conta da praça”, lembra um morador que prefere não ser identificado.
Há duas semanas, a casa dele foi alvo de uma tentativa de invasão. Os criminosos queriam levar uma bicicleta. Agora, o portão está repleto de cadeados.
Em janeiro deste ano, o morador foi vítima de uma situação parecida, que causou um prejuízo de quase R$ 100 mil.
“Me levaram o carro e, dentro do carro, estava micro-ondas, televisão, tudo que estava dentro de casa”.
Também moradora do bairro, Maria Marta Teixeira foi furtada no domingo (18). Ela, que trabalha vendendo cachorro-quente, conta que a suspeita do crime era uma mulher que se passou por cliente.
“A gente atende as pessoas com tanto carinho, eu amo meu trabalho, mas você vai imaginar que vai entrar [em casa] para roubar alguma coisa?”
Região tradicional em Ribeirão Preto, SP, Vila Tibério tem registrado aumento na criminalidade
Reprodução/EPTV

Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.