Família de Barretos que morreu em colisão em MG voltava para casa de táxi após carro dar defeito


Cinco pessoas, três da mesma família, morreram em batida com dois carros no domingo (7) em Sacramento, MG. Segundo a polícia, ultrapassagem em local proibido pode ter causado acidente. Parentes da família de Barretos (SP) que morreu em um acidente de trânsito na BR-262 em Sacramento (MG) disseram que o grupo voltava de táxi para casa no domingo (7) depois que o carro apresentou problemas mecânicos no sábado (6).
Susana Alves de Oliveira Cesareti viajava com o marido, Flávio Cesaretti, a mãe Regina Alves de Oliveira, e um neto de 4 anos. Eles tinham ido passar o fim de semana em Bambuí (MG) para comemorar o aniversário de 80 anos de Regina.
A vice-diretora do Cemup, onde Susana trabalhava há dez anos com aulas de bordado e pintura em tecido, disse que a professora entrou em contato no sábado informando que poderia faltar na segunda-feira (8) por causa do problema no carro.
“Cheguei a falar com ela. Ela falou que o carro tinha estragado no sábado e que talvez não viria na segunda-feira. Ela ia procurar um mecânico no domingo de manhã e se não conseguisse, ia acionar o seguro para trazê-los, trazer o carro”, disse Flávia Sales Falcão.
Regina Alves de Oliveira, Susana Alves de Oliveira Cesareti e Flávio Cesaretti, de Barretos, SP, morreram em acidente de carro em Sacramento, MG
Redes Sociais
O acidente aconteceu na tarde de domingo, no quilômetro 724 da BR-262, próximo a um posto de combustíveis. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trecho é de pista simples, reto e com proibição de ultrapassagem.
De acordo com o policial rodoviário José Rocha Guimarães Neto, informações iniciais apontam que o taxista que dirigia o carro da família fez uma ultrapassagem em local proibido.
“A BR-262 nesse trecho é toda de pista simples, vários pontos com proibição de ultrapassagem, e naquele local, a princípio, foi sim uma ultrapassagem em local proibido que causou o acidente. A perícia ainda vai determinar o que causou. O que nós indicamos no nosso boletim com base em vestígios do local, visualização do acidente (…), o veículo que estava com a família toda, o motorista fez uma ultrapassagem e colidiu com o veículo dois”, afirma.
Situação de carros após batida de frente em Sacramento
Corpo de Bombeiros/Divulgação
O taxista Pedro Misael Ferraz Vieira chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Suzana, o marido dela e a mãe dela morreram no local, e um neto do casal, de 4 anos, foi socorrido em estado gravíssimo. Ele foi internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba (MG).
O motorista do automóvel que seguia no sentido contrário, Adilson Flávio da Silva, também morreu no local. Ele seguia viagem sozinho, de acordo com a polícia.
Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Araxá (MG).
Ateliê de costura onde Susana dava aulas em Barretos, SP
Marcelo Moraes/EPTV
Nesta segunda-feira, o clima no Centro Municipal Profissionalizante (Cemup), onde Suzana dava aulas em Barretos, era de saudade.
“A Suzana era maravilhosa, muito alegre, extrovertida, sempre pronta a ajudar. Uma professora excelente de muita maestria em tudo que fazia, muito dedicada. Vai fazer muita falta, principalmente por ser a alegria desse lugar. Eram muitas risadas, gargalhadas. Foi um choque imensurável”, diz a vice-diretora Flávia Sales Falcão.
O velório das vítimas de Barretos está previsto para acontecer a partir das 8h desta terça-feira (9), na Igreja Santo Antônio de Pádua, local que elas frequentavam.
A perícia de Araxá deve apontar a causa definitiva do acidente.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.