Fãs de dupla sertaneja ficam sem ver show por causa de filas e relatam desorganização em Ribeirão Preto, SP


Consumidores com ingressos se sentiram lesados porque não conseguiram entrar no estádio para assistir à gravação de DVD de João Bosco e Vinícius. Empresa responsável diz que evento aconteceu conforme o programado. Vídeo mostra confusão na entrada de show de dupla sertaneja em Ribeirão Preto, SP
Fãs dos sertanejos João Bosco & Vinícius dizem que ficaram sem ver o show de gravação de DVD da dupla na noite de quarta-feira (26) em Ribeirão Preto (SP) porque não conseguiram entrar no estádio. Eles alegam que esperaram por horas na fila de acesso ao recinto e que houve uma confusão generalizada por falta de organização.
Duas mulheres ouvidas pelo g1 registraram boletim de ocorrência para conseguir reaver o dinheiro pago nos ingressos.
Procurada, a BConcerts, organizadora do evento, informou que não houve intercorrências e que o show ocorreu dentro das normas de segurança.
Filas intermináveis causam tumulto em gravação de DVD em Ribeirão Preto, SP
Arquivo Pessoal
Fila, correria e acesso difícil
A nutricionista Priscila Carvalho Barbosa diz ter ficado mais de duas horas na fila e não conseguiu entrar no estádio. Ela conta que chegou à Arena Eurobike por volta das 20h acompanhada do marido, outros familiares e amigos.
“Já estava uma fila gigantesca para entrar. Muita desorganização, não tinha ninguém para organizar as filas, não tinha segurança ou cordão de isolamento, muita, muita gente. A fila não andava, pessoas passando na frente, um tumulto generalizado”, relembra.
Mesmo assim, o grupo decidiu ficar. Segundo a nutricionista, por volta das 22h, o show começou e o problema ficou ainda maior.
“Pessoas caindo, sendo pisoteadas. Eu tinha uma amiga que estava com o filho de 12 anos, ele caiu no chão. O povo desesperou porque queria entrar de qualquer jeito”, conta.
Fãs reclamam de falta de organização em show em Ribeirão Preto, SP
Arquivo pessoal
De acordo com Priscila, havia um QR Code no ingresso e o número de portões que davam acesso à pista eram insuficientes, o que teria prejudicado ainda mais a organização.
“Quem passou me falou que dava problema pra ler o QR Code. Eles colocaram quatro entradas para o pessoal que era de camarote e duas entradas para quem era da pista, só que o volume da pista era infinitamente maior que do camarote”.
A cunhada da nutricionista, Érika Matos, saiu de Batatais (SP) acompanhada do marido, mas também não conseguiu entrar.
“A gente ficou na fila já fazia mais de uma hora e meia, duas horas, e o show começou e aí foi tocando uma, duas, seis, sete músicas e a gente ainda não tinha entrado. A gente não estava nem perto da catraca”, afirma.
De acordo com Érika, alguns amigos que conseguiram entrar não entendiam porque a organização do evento não liberava a entrada de quem estava do lado de fora, já que as arquibancadas estavam vazias.
“A gente comprou a pista/arquibancada, achando que pudesse usar a arquibancada e pelo jeito não foi liberada. Eu não sei por que não colocou esse pessoal pra dentro. Se eles queriam público, que abrissem os portões e colocassem lá pra dentro de uma vez”.
Fãs de dupla sertaneja criticam organização de evento em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/Instagram
Reclamação em canais oficiais
Ao voltar para casa, Priscila entrou em contato com a plataforma de venda de ingressos na internet para explicar o que havia acontecido e pedir o reembolso do dinheiro.
“Eles foram até muito educados comigo, porém, me explicaram que eles estavam somente vendendo o ingresso e que não eram responsáveis pela organização”, explica.
De acordo com Priscila, ela entrou em contato com a empresa responsável pelo evento, a BConcerts Entretenimentos, mas não conseguiu uma resposta.
No perfil de uma rede social da dupla, vários fãs deixaram mensagens criticando a organização do evento, relatando, inclusive, problemas nos camarotes como falta de bebidas, sendo que a área oferecia serviço open bar.
Segundo a comerciante Érika, o que era para ser uma noite de alegria acabou em desrespeito e prejuízo.
“É falta de consideração, falta de respeito, a gente se sente decepcionada mesmo. Tantos convites distribuídos, a gente comprou, né? Pior ainda, porque a gente não vai ver esse dinheiro de volta, um prejuízo de R$ 300, mas a gente se organizou pra ir e no final acontecer tudo isso. Uma dupla que a gente era fã, agora eu peguei ranço”.
O que diz a organização
Ao g1, o responsável pela BConcerts Entretenimentos, Bruno Carvalho, disse que as informações relatadas à reportagem não procedem. Ele afirmou que todas as pessoas que tinham ingresso entraram no estádio e que não houve nenhuma intercorrência.
Ainda segundo Carvalho, o evento foi realizado respeitando as normas de segurança e capacidade do estádio.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.