A Polícia Civil apreendeu centenas de fogos de artifício clandestinos em uma papelaria de Sertãozinho, cidade na região de Ribeirão Preto, na manhã desta segunda-feira (30). A mercadoria está avaliada em R$ 35 mil.
De acordo com o boletim de ocorrência, os produtos foram apreendidos em um estabelecimento na avenida Aléssio Mazer, no jardim Santa Marta, que não possui as autorizações necessárias para a comercialização e armazenamento dos fogos de artifício.
Conforme o delegado Eric Germano, responsável pela apreensão, os artifícios são de origem desconhecida até o momento. “Não tem qualquer nota fiscal, qualquer documentação de origem, então a gente ainda vai ter que investigar para saber”.
Em seu depoimento, o responsável pela papelaria informou a Polícia Civil que não sabia sobre a proibição da venda e armazenagem dos fogos. Ele foi ouvido e liberado.
Fogos com estampido
Ainda de acordo com o delegado, entre os inúmeros fogos de artifício que foram apreendidos na papelaria, havia os de estampido – que fazem barulho. Contudo, esses objetos são proibidos por lei em todo o Estado de São Paulo.
“Mesmo que ele tivesse a autorização para o armazenamento de alguns fogos de artificio, esse tipo de explosivo não pode ser comercializado e utilizado”, explica Germano.
*Com informações da EPTV
SAIBA MAIS
Criminosos furtam pizzaria na zona Sul de Ribeirão Preto; Veja o vídeo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O que significa pular 7 ondinhas?
O post Fogos de artifício avaliados em R$ 35 mil são apreendidos na região de Ribeirão Preto apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.