Fotógrafa repatriada grávida às vésperas do chá de revelação deseja voltar a Israel: ‘É a nossa casa’


Luiza Peri foi com o marido para a casa da mãe, em Ribeirão Preto (SP), depois de chegar ao Brasil a bordo do 4º voo de repatriação da FAB. Ela está no sétimo mês de gestação. Fotógrafa grávida volta ao Brasil às vésperas do chá revelação em Israel
A fotógrafa brasileira Luiza Peri, que está grávida e chegou ao Brasil na madrugada de sábado (14) a bordo do 4º voo de repatriação da Força Aérea Brasileira (FAB) vindo de Israel, afirmou que deseja voltar ao país onde vive no Oriente Médio.
Ela já estava com o chá de revelação marcado, mas optou por voltar ao país natal quando o Hamas deflagrou o ataque terrorista. Luiza e o marido, o israelense Stav Peri, estão na casa da mãe dela, em Ribeirão Preto (SP).
“Foi uma viagem muito difícil para a gente, deixar nossa família, nosso trabalho, nossos amigos que estão na guerra lutando por Israel. Fiquei em dúvida do que faria, e a gente teve que pensar rápido, porque daqui a pouco eu já não vou conseguir viajar”, disse.
LEIA TAMBÉM
Interceptação de bombas, bunkers: de volta ao Brasil, atleta relembra tensão em Israel durante conflito com Hamas
Apesar de considerar os riscos de agravamento da guerra, a fotógrafa destacou à EPTV, afiliada da TV Globo, que deseja retornar a Israel quando for possível.
“É a nossa casa”, resumiu Luiza, que está no sétimo mês de gestação da menina Kiara.
A fotógrafa brasileira Luiza Peri e o marido
Reprodução/EPTV
‘Não temos outro país para viver’, diz marido
Já o marido de Luiza reforçou que eles pretendem voltar ao Oriente Médio. Stav também repudiou os ataques feitos pelo Hamas.
“Minha família está lá, está vivendo um momento difícil. O que está acontecendo é um crime contra a humanidade, sequestraram crianças, violentaram mulheres, idosos, e a gente precisa do apoio.”
“Não temos outro lugar para ficar, não temos outro país para viver. A gente precisa viver lá, e em paz. A gente tem uma casa lá, nosso emprego, tudo que a gente tem é lá.”
Operação de repatriação
A operação Voltando em Paz já resgatou centenas de brasileiros que estavam em Israel e pediram ajuda para deixar o país que está em conflito com o grupo terrorista Hamas.
1º voo: 211 passageiros;
2º voo: 214 passageiros
3º voo: 69 passageiros
4º voo: 207 passageiros
5º voo: 215 passageiros
Palestinos e estrangeiros lotam sul de Gaza esperando abertura da fronteira com o Egito
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.