Duas funcionárias terceirizadas foram presas na noite desta quarta-feira (16), suspeitas de furto de alimentos na Escola Estadual Cônego Barros, no Centro de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), os alimentos, como arroz, açúcar, frango, biscoitos, leite em pó, entre outros, tinham sido colocados em sacos de lixo.
O diretor do estabelecimento relatou à polícia que presenciou as funcionárias – uma cozinheira e a outra axiliar de limpeza – enquanto retiravam os alimentos da escola. O dirigente afirmou que há tempos notava o sumiço de alimentos da instituição.
Elas teriam alegado ser sobras, mas o diretor disse que rasgou os sacos de lixo na frente das duas e encontrou os alimentos ainda dentro de suas embalagens.
Os responsáveis pela empresa terceirizada foram comunicados e compareceram à escola.
Ainda consta no BO que as funcionárias teriam relatado à polícia que somente estavam levamdo os alimentos para casa, pois, precisavam.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente como flagrante de furto a estabelecimento de ensino para investigação da Polícia Civil.
O que diz a Educação
A Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto disse, por meio de nota de imprensa, que lamenta que o furto na Escola Estadual Cônego Barros.
“A equipe gestora realizou um boletim de ocorrência e está à disposição para colaborar com as autoridades de Segurança Pública”, disse.
SAIBA MAIS
Jovem é morto a facadas durante roubo no interior de SP
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Onde ver a cruz da primeira missa no Brasil?
O post Funcionárias são presas por furto de alimentos em escola de Ribeirão Preto apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.