Em 2025, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto passará por mudanças. Isso porque nove dos 22 vereadores que atualmente ocupam as cadeiras estão deixando seus postos este ano, ao final do mandato (vale lembrar que Alessandro Maraca [MDB], atual vereador, foi eleito vice-prefeito de Ribeirão Preto)
Com a proximidade do fim do ciclo legislativo, os parlamentares começam a se preparar para novos rumos em suas carreiras políticas e profissionais. Enquanto alguns planejam seguir no cenário político, outros buscam alternativas fora da política.
Em conversa com o acidade on, os vereadores que não disputaram as eleições deste ano ou não foram reeleitos, contaram suas expectativas e planos para 2025.
Confira:
Renato Zucoloto (PP)
Servidor público concursado do Judiciário Federal, Renato completou 38 anos de exercício em 2024 e já pode pedir a aposentadoria.
“Tenho uma boa experiência na área da Administração Pública, pois exerci por oito anos o meu mandato, tendo sido membro da CCJ todos os anos e presidente nos últimos três anos. Assim, vou analisar alguns convites que tive e ver qual o caminho a ser seguido. De qualquer maneira quero continuar contribuindo com a minha cidade”, afirma o vereador.
Elizeu Rocha (PP)
Após dois mandatos, Elizeu conta que decidiu não disputar as eleições deste ano.
“Sou empresário do mercado imobiliário há 38 anos e assim vou seguir tocando as nossas empresas, mas continuaremos a ajudar a comunidade e a cidade em seu desenvolvimento. Na vida publica, pretendo disputar a Assembleia Legislativa em 2026”, conta Rocha.
Marcos Papa (Pode)
O vereador afirma que recebeu dois convites para voltar à iniciativa privada e que essas propostas se somarão a dedicação mais intensa ao terceiro setor, seguimento no qual atua há 42 anos.
“Foram 12 anos de dedicação exclusiva à população, por meio de um mandato parlamentar técnico e extremamente fecundo. Independente da vida partidária e cargo eletivo, seguirei atento e agindo em defesa do interesse público, por meio da política e como cidadão”, explica.
Bertinho Scandiuzzi (PSD)
O vereador, que não disputou a reeleição, contou que continuará na vida política, agora, atuando junto ao prefeito eleito, Ricardo Silva (PSD). O filho dele, Rangel Scandiuzzi (PSD), foi eleito para Câmara.
“Após 24 anos de vida pública atuante no poder legislativo pude contribuir pelo crescimento da cidade e o bem estar da nossa população. Estarei ao lado do Prefeito Ricardo Silva para continuar esse trabalho”, diz o vereador.
Ramon Faustino (PDT)
A reportagem do acidade on apurou que o vereador passou em um concurso público da Prefeitura de Ribeirão Preto. No entanto, a equipe do portal procurou Ramon, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.
Alessandro Maraca (MDB)
O vereador Alessandro Maraca é outro que deixa o legislativo. Porém, ele disputou a última eleição como vice na chapa que elegeu Ricardo Silva como prefeito de Ribeirão Preto. Maraca também vai assumir a função de secretário da Casa Civil.
Glaucia Berenice (REP)
A equipe do acidade on entrou em contato com a vereadora, porém ela alegou questões pessoais e não deu retorno até a publicação desta matéria.
Os vereadores Sérgio Zerbinato (PSDB), Luiz França (PSD) também foram procurados, mas não responderam até a publicação da reportagem.
SAIBA MAIS
Motorista de ônibus recebe presente de passageiros em Ribeirão; veja vídeo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quem será o namorado de Guto em ‘Garota do Momento’?
O post Futuro após o mandato: Veja os planos dos vereadores de Ribeirão não reeleitos para 2025 apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.