GPS muda rota e casal que estava a caminho da Agrishow é assaltado no Jardim Progresso, em Ribeirão Preto, SP


Criminosos roubaram carteira, celulares e a chave do veículo. Vítimas registraram boletim de ocorrência. Casal é assaltado por ladrões no Jardim Progresso em Ribeirão Preto, SP
Um casal que estava a caminho da Agrishow, a maior feira agrícola da América Latina, foi assaltado no Jardim Progresso, em Ribeirão Preto (SP), depois que o GPS do veículo calculou uma rota diferente até o evento.
Como não são de Ribeirão, as vítimas seguiram as orientações do aplicativo e foram assaltadas por dois criminosos dentro do bairro. Um boletim de ocorrência foi registrado.
De acordo com o casal, no caminho para visitar a feira tecnológica, na Rodovia Antônio Duarte Nogueira (SP-322), eles acabaram presos no trânsito, que chegou a registrar 6 km de congestionamento na manhã de segunda-feira (1), primeiro dia da Agrishow.
O GPS, então, ofereceu uma rota alternativa como desvio do congestionamento. Ao entrar no bairro, o casal foi rendido por dois criminosos armados, que roubaram carteira, celulares e a chave do veículo.
Trânsito na Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira (Anel Viário Sul) para chegar à Agrishow 2023 em Ribeirão Preto, SP
Marcelo Moraes/EPTV
Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos ainda teriam assaltado outros veículos que seguiam para a Agrishow e também estavam presos no trânsito.
O casal acionou a Polícia Militar e, em uma abordagem durante à tarde, um suspeito chegou a ser identificado e reconhecido pelas vítimas, mas negou ter participado do roubo. A Polícia Civil segue as investigações.
Outros casos
Esta não é a primeira vez que casos de roubo e furto são registrados no Jardim Progresso.
No ano passado, um caminhoneiro foi agredido durante uma tentativa de assalto no pontilhão do bairro e só escapou porque invadiu a pista e pediu ajuda para os motoristas.
Em 2019, criminosos jogavam pedras de cima do pontilhão para parar e roubar motoristas. O auditor Lucas Marquesini, de 38 anos, ficou ferido ao ser atingido por uma bicicleta. Ele e a mulher, que são de Sertãozinho (SP), passavam de moto pelo local.
No início do mesmo ano, um ônibus com 48 trabalhadoras de Barrinha (SP) foi alvo de um arrastão.
Já em 2011, o ciclista Sérgio Buonarroti foi baleado por criminosos que queriam roubar sua bicicleta.
O auditor Lucas Marquesini, de 38 anos, mostra ferimentos do acidente em Ribeirão Preto
Paulo Souza/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.