Na tarde desta terça-feira (18), um guarda civil de 53 anos ficou ferido após sua arma disparar acidentalmente durante um treinamento na base da Guarda Civil Metropolitana de Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto.
O acidente ocorreu enquanto o agente, com mais de 30 anos de experiência na corporação, realizava atividades de treinamento. A vítima foi socorrida e já recebeu alta médica. Ele está se recuperando em casa e não corre risco de vida.
O comandante Thiago Carvalho dos Santos explicou que o ferimento foi superficial e aconteceu em durante uma aula teórica sobre limpeza de armamento.
“Era uma aula teórica, não envolvia procedimento prático com arma de fogo, uma aula sobre limpeza de armamento. Não havia manuseio de armamento municiado, apenas peças de arma desmontada sobre a mesa, para que as pessoas pudessem verificar como procede uma limpeza de armamento”, explica.
Ele resolveu tirar a arma dele do coldre, a gente não sabe por que razão, e acabou efetuando esse disparo contra a perna. Por uma falha procedimental com o seu armamento, por um descuido, acabou acionando o gatilho e esse projétil acabou perfurando sua perna na região da panturrilha e saindo pela parte de cima, próximo à canela
conta Thiago Carvalho
SAIBA MAIS
Três bairros de Ribeirão Preto recebem nebulização contra dengue a partir de hoje
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quais são as músicas de Confia-Sonho de Cria?
O post Guarda civil fica ferido após atirar acidentalmente na própria perna na região de Ribeirão apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.