Homem é condenado a 21 anos de prisão por matar metalúrgico em Ribeirão Preto

Nesta segunda-feira (10), a Justiça condenou Marcelo Soares a 21 anos de prisão. Ele é acusado de matar a tiros o metalúrgico Douglas Alexandre Ferreira, em Ribeirão Preto, em março de 2016.

Levado a júri popular, Soares foi condenado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Advogado de defesa do réu, Pedro Saad disse que recorreu da sentença no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Relembre o caso:

O crime aconteceu na manhã de 15 de março de 2016 no bairro Parque Industrial Tanquinho, zona norte de Ribeirão Preto.

Imagens registradas por câmera de segurança mostram o momento em que o vítima estaciona o carro na rua Romano Coró, endereço da empresa em que trabalhava, por volta das 7h, e é surpreendido por um homem de capacete preto. Douglas chegou a correr para tentar escapar, mas foi atingido por disparos no tórax, no abdômen e no antebraço direito. Ele morreu ao dar entrada no hospital.

Três dias depois do crime, Marcelo Soares, que era segurança da Fundação Casa, se apresentou à Polícia Civil e confessou o crime. Na época, ele alegou motivação passional, ao descobrir que a sua esposa mantinha um relacionamento com Douglas, de quem era colega de trabalho.

Com informações da EPTV.


SAIBA MAIS
HC Ribeirão Preto abre inscrições para concurso público; Veja como participar

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Quem foi o MVP do Super Bowl?

O post Homem é condenado a 21 anos de prisão por matar metalúrgico em Ribeirão Preto apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.