Idosa é amarrada e ameaçada ao ter casa invadida em Franca; 2 menores suspeitos foram apreendidos


Crime foi cometido na tarde de terça-feira (2) no bairro Santa Terezinha. Imagens registraram momento em que assaltantes invadem a residência. Ladrões roubam e ameaçam idosa de morte em Franca, SP
Uma idosa de 74 anos foi amarrada e ameaçada ao ter a casa invadida por assaltantes armados com facões em Franca (SP) na tarde de terça-feira (2). Dois menores suspeitos foram apreendidos, um deles apontado como conhecido da família da vítima.
O crime aconteceu no bairro Santa Terezinha e o momento da invasão à casa foi registrado por câmeras de segurança de um vizinho.
Nas imagens, três pessoas entram no imóvel da idosa e, após a ação, fogem levando televisores e eletrodomésticos.
Trio invade casa de idosa de 74 anos, amarra vítima e a ameaça de morte em Franca, SP
Reprodução/Câmeras de segurança
A idosa é a sapateira aposentada Rosa Helena Cubeiro, que conseguiu se soltar após a fuga dos ladrões e pediu socorro. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter dois suspeitos.
Segundo a pespontadeira de 52 anos Adriana de Souza, filha da vítima, um dos adolescentes detidos conhece a família há anos.
“Minha mãe conhece ele desde pequeno e ele acabou entrando aqui e fazendo essas barbaridades que ele fez”, lamenta.
A pespontadeira Adriana de Souza, de 52 anos, filha de idosa que foi assaltada e amarrada por ladrões em Franca, SP
Reprodução/EPTV
A pespontadeira conta que mora perto da casa da mãe e conseguiu chegar rápido para socorrer a idosa, assim que soube do ocorrido.
“Eu dormi aqui com ela pra ver se ela dormia melhor, mas acho que foi em vão. Foi muito difícil. Agora, só o dia a dia”, afirma Adriana.
Antes do roubo, a filha conta que a segurança da casa da mãe chegou a ser reforçada: o imóvel tem câmeras de segurança e serpentina no muro do fundo, além de um outro portão. “Mesmo assim não resolveu”, diz.
Os dois adolescentes apreendidos foram levados para a Central de Polícia Judiciária para registro do boletim de ocorrência e depois foram encaminhados para a Fundação Casa. Um terceiro suspeito ainda não foi encontrado. Os objetos roubados foram recuperados.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.