Idoso de 60 anos morre atropelado ao cruzar avenida em Ribeirão Preto, SP


Acidente aconteceu em frente ao restaurante da USP. Suspeita é de que vítima foi atingida enquanto atravessava faixa de pedestre. Motociclista também ficou ferido. Idoso morre atropelado em frente a restaurante da USP em Ribeirão Preto, SP
Um homem de 60 anos morreu após ser atingido por uma moto no começo da tarde desta sexta-feira (2), na Avenida Governador Lucas Nogueira Garcez, na Cidade Universitária, em Ribeirão Preto (SP).
O acidente aconteceu em frente ao restaurante de R$ 1 da Universidade de São Paulo (USP), que fica na avenida.
Homem morre após moto que pilotava ser atingida por veículo em frente a restaurante de R$ 1 em Ribeirão Preto, SP
Naiana Kennedy/CBN Ribeirão
A suspeita é de que o idoso estivesse atravessando a faixa de pedestre quando foi atropelado. Ele morreu na hora.
O motociclista também ficou ferido e foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As causas do acidente serão investigadas pela polícia.
Gerente do restaurante que fica no local, Everton Ferreira da Silva, diz que esta foi a segunda batida em cinco dias.
“Há dois dias, outra moto bateu na traseira de um veículo porque o ônibus parou [há um ponto de ônibus no local], o veículo também parou e não deu tempo de reduzir. Não existe nenhuma sinalização de redução de velocidade aqui, existe apenas uma faixa de pedestre. A gente já pediu, desde o início da implantação da unidade [o restaurante foi inaugurado em dezembro de 2022], porque não colocar semáforo?”
Em nota, a Transerp lamentou o acidente e informou que o local está devidamente sinalizado, devendo os condutores respeitarem a faixa de pedestre e o limite de velocidade da via, de 30 km/h.
A empresa também informou que já realizou levantamentos no local e que as informações obtidas serão avaliadas quanto à viabilidade técnica semafórica ou outra complementação das sinalizações existentes no local.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.