Imagens mostram estragos em subestação de energia que pegou fogo no HC de Ribeirão Preto


EPTV teve acesso a sala de maquinários que entrou em chamas e causou evacuação de pacientes e funcionários nesta sexta-feira (10). Fogo e fumaça foram extintos, mas cheiro permanece forte. Veja como ficou ala mais afetada por incêndio no HC de Ribeirão Preto
A EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo, teve acesso à sala de maquinários que pegou fogo e causou correria e evacuação de pacientes e funcionários do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) nesta sexta-feira (10). Veja no vídeo acima.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Nas imagens, é possível ver um dos painéis responsáveis por distribuir energia elétrica para diferentes setores do complexo completamente destruído, com cabos carbonizados, assim como marcas no forro.
Durante a visita, a reportagem também acompanhou técnicos fazendo uma avaliação no local, que já estava livre de chamas e de fumaça, mas ainda tinha um cheiro forte.
Técnicos em subestação de energia do HC Ribeirão, destruída pelo fogo
Cacá Trovó/EPTV
Fogo e correria no HC
O fogo atingiu principalmente os setores administrativo e de nutrição do hospital e começou por volta das 7h50 após uma pane elétrica em uma subestação de energia, levando a uma evacuação de pacientes e funcionários de alas mais próximas, mas ninguém ficou ferido.
LEIA TAMBÉM
Pacientes são evacuados após fogo atingir estação de energia no HC de Ribeirão Preto
Área energizada dificultou controle de fogo no HC de Ribeirão Preto, diz bombeiro
Segundo o Corpo de Bombeiros, sete viaturas e 14 agentes foram deslocados para conter as chamas. Uma das maiores dificuldades foi o fato de a sala ser energizada, ou seja, estar ligada à rede elétrica. Outro fator de risco, segundo ele, era fumaça tóxica, o que justificou a transferência dos pacientes.
Cabos de subestação de energia atingida por incêndio no HC de Ribeirão Preto (SP)
Cacá Trovó/EPTV
No momento, não há risco de retorno das chamas e os atendimentos foram normalizados -os eletivos foram remarcados para a próxima semana. Ao todo, nove pacientes precisaram ser transferidos para os hospitais Santa Lydia, São Francisco de Assis e HC-UE, em Ribeirão Preto.
Durante a tarde, o hospital continuava a funcionar com geradores, já que a rede precisou ser desligada. Não havia informações sobre a normalização dos sistemas até o início da noite.
Pacientes do HC Ribeirão Preto são removidos por causa de incêndio em estação de energia na unidade
Redes Sociais
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.