Incêndio destrói interior de apartamento, e família perde móveis e eletrodomésticos em Franca, SP


Não havia ninguém no imóvel quando chamas se alastraram. Causas não foram esclarecidas, mas, segundo bombeiros, extintor do condomínio não estava em funcionamento. Apartamento pega fogo e fica destruído em condomínio de prédios em Franca, SP
Um incêndio atingiu o interior de um apartamento na manhã desta sexta-feira (12) em Franca (SP). Não havia ninguém no interior do imóvel, onde mora um casal e uma criança de 5 anos, e ninguém se feriu.
O incidente ocorre em um conjunto habitacional no bairro City Petrópolis por causas ainda não esclarecidas.
Os bombeiros foram acionados para o combate às chamas, que foi prejudicado pela ausência de extintores em funcionamento no prédio, segundo o sargento Diógenes Toledo.
“O sistema de prevenção é justamente para minimizar os danos causados no incêndio, possivelmente, se ele estivesse funcionando, ate mesmo os moradores ou os bombeiros que chegaram na frente teriam minimizado os estragos desse apartamento com o uso do extintor”, afirmou.
Segundo informações iniciais apuradas pela EPTV, afiliada da TV Globo, o fogo começou no quarto do casal e se alastrou pelos beirais de madeira das janelas.
Incêndio atinge apartamento, e família perde praticamente tudo em Franca, SP
Reprodução/EPTV
“Verificando pela janela do quarto onde estava a maior concentração de fogo, os beirais de madeira começaram a pegar fogo já propagando pelas laterais, então a equipe teve que ter esse cuidado de manter sempre resfriando esse beiral de madeira para que não pudesse propagar para esses outros apartamentos”, disse.
Depois que o incêndio foi controlado, a família começou a contabilizar os estragos, mas não precisou de muito tempo para confirmar os estragos nas paredes e a perda de praticamente todos os móveis e eletrodomésticos como geladeira, máquina de lavar e micro-ondas, além de documentos e uma bicicleta.
“A máquina de lavar ela está pagando ainda as prestações, fui eu que tirei pra ela, e é isso. Eu como mãe estou assim triste porque é uma menina nova, que tem 21 anos e batalha pra ter as coisas dela, mas graças a Deus a vida dela é mais importante, a vida dela, a vida do meu neto, do meu genro”, afirmou Joana D’Arc Ribeiro, mãe da moradora.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.