Incorporadoras investem no Ilhas do Sul, bairro criado e implantado pela Habiarte


Guiadas pelos atributos urbanísticos e potencial de valorização do bairro, construtoras direcionam seus lançamentos para a nova zona sul de Ribeirão Preto Acesso principal ao Jardim Ilhas do Sul.
Crédito: Divulgação Habiarte
Quando adquiriu, em 2007, gleba que fazia parte da Fazenda Olhos D’Água às margens da rodovia José Fregonezi (SP 328), que liga Ribeirão Preto a Bonfim Paulista, o plano da Habiarte Incorporadora e Construtora era implantar ali um bairro residencial planejado, com características urbanísticas singulares que se destacassem como seu grande diferencial.
Nove anos depois, em 2016, a empresa fazia a entrega do Jardim Ilhas do Sul, anunciando a concretização do novo endereço sinônimo de qualidade de vida e morar bem em Ribeirão Preto.
A expansão da nova zona sul
A conquista do 28º Prêmio Master Imobiliário como melhor Solução Urbanística na categoria Profissional, em 2022, foi um importante reconhecimento que certificou as qualidades do bairro e fortaleceu seu diferencial no mercado.
Situado no prolongamento da avenida Professor João Fiúsa e de fácil acesso pela rodovia José Fregonezi, o Ilhas do Sul possui uma área total de 160 mil m² e foi projetado para receber 21 torres de edifícios. A Habiarte pretende incorporar em ao menos 12 lotes, reservando os demais para que outras empresas desenvolvam seus projetos.
Foto aérea atual do Jardim Ilhas do Sul.
Crédito: Divulgação Habiarte
“A Habiarte sempre almejou levar outras empresas para empreenderem no Ilhas do Sul. Hoje, além de nós, estamos com três incorporadoras que gostaram do bairro, acreditaram no projeto e investiram adquirindo terrenos lá”, explica o CEO da Habiarte, João Marcelo de Andrade Barros.
Investimento em valores
Estreante na cidade, a TARRAF Incorporadora, de São José do Rio Preto, adquiriu dois terrenos no local e planeja seu primeiro lançamento para o segundo semestre de 2023.
“Ter nosso primeiro empreendimento em Ribeirão em uma área com boa aceitação, fácil acesso às principais vias, em um bairro conhecido pelas pessoas e desejado para moradia, nos deixa com a expectativa de que será um sucesso”, afirma o vice-presidente, Olavo Tarraf Filho.
Fator importante, que chama a atenção e foi decisivo para a escolha da TARRAF, é o paisagismo diferenciado, idealizado pelo renomado e premiado arquiteto Benedito Abbud. Tantos diferenciais também levaram a Hugo Engenharia a adquirir um lote para lançar um edifício no bairro.
Parque Linear e paisagismo assinados pelo premiado arquiteto Benedito Abbud estão entre os principais atributos do Ilhas do Sul.
Crédito: Divulgação Habiarte
“Ribeirão Preto tem vários vetores de desenvolvimento urbano vertical e ali, no Ilhas do Sul, temos os mais qualificados em termos de infraestrutura, urbanismo, paisagismo, localização e facilidade de acesso”, avalia Hilton Hugo da Silva Fabbri, diretor de Incorporações e sócio da Hugo Engenharia.
A Fenícia Construtora também está finalizando o projeto para em breve anunciar seu primeiro lançamento no local. Para o diretor Georges Makhoul, o Ilhas do Sul é hoje o local mais promissor de Ribeirão Preto para empreender.
“Estávamos procurando áreas que atendessem nossas expectativas e tínhamos três opções: Olhos D’Água, Vila do Golf e Ilhas do Sul, que foi a escolhida pela qualidade do loteamento, paisagismo, localização quanto à insolação, tamanho do lote e seu aproveitamento”, detalha.
SERVIÇO
Habiarte Hall – Unidade Ilhas do Sul
Rua Dr. Brasil Salim Melis, 180 – Ribeirão Preto – São Paulo
Todos os dias das 8h às 18h
(16) 99629-4545
[email protected]
Acesse habiarte.com//urbanismo/ilhas-do-sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.