Jovem é espancado durante festa em São Simão, SP, e denuncia seguranças


Segundo SSP, vítima de 26 anos foi agredida por ao menos seis pessoas. Caso é investigado como tortura pela Polícia Civil. O ajudante de construção Caio dos Santos após ser agredido em uma festa em São Simão, SP
Reprodução/Arquivo pessoal
Um jovem registrou uma denúncia na Polícia Civil alegando ter sido agredido por seguranças de um rodeio em São Simão (SP), na região de Ribeirão Preto (SP). Nenhum agressor foi identificado ou preso.
Caio dos Santos, de 26 anos, passou por exames junto ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso foi registrado inicialmente como tortura pelas autoridades.
Agressão em rodeio
Caio procurou a delegacia na tarde de segunda-feira (7). Ele relatou que, no domingo (6), durante a festa no Jardim Cláudia Prado, discutiu com um segurança que acreditava que ele estaria levando indevidamente bebida de um setor para outro no evento.
Segundo a SSP, minutos após a discussão, ele conta que o vigia o empurrou até o fundo dos palcos, onde foi agredido por seis funcionários até perder a consciência.
Em um determinado momento, o jovem conta que foi empurrado na cerca de isolamento do local, que cedeu, e ele conseguiu fugir. Ele desmaiou na rua e foi socorrido por populares.
O que dizem a organização do evento e a Prefeitura
Por telefone, o responsável pela organização da festa, a Edson Alves Eventos, afirmou que vai apurar os fatos antes de emitir um pronunciamento oficial.
Em nota, a Prefeitura de São Simão lamentou o ocorrido e repudiou atos de violência. Além disso, informou que patrocinou a Festa do Peão com o intuito de fomentar eventos culturais e turísticos na cidade, mas que a realização do evento foi privada.
Também assegurou que o jovem foi atendido rapidamente pelos profissionais do serviço público de saúde.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.