Jovem é preso em flagrante por agressão e injúria racial em Brodowski, SP


Durante desentendimento por causa de barulho, suspeito chamou vizinhos de “bando de negro desgraçado”, consta no boletim de ocorrência. Ofensas foram gravadas por testemunha. Confusão entre vizinhos acaba em prisão por injúria racial em Brodowski, SP
Câmeras de segurança/Reprodução
Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante por lesão corporal dolosa, quando há intenção, e discriminação racial na noite de domingo (28) em Brodowski (SP).
O crime aconteceu na Rua Carlos Chagas, no bairro Vila Nossa Senhora das Graças, por volta das 19h30.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por causa de uma ocorrência de perturbação do sossego por duas vezes em razão de uma festa familiar.
Na terceira vez em que foi acionada, uma mulher contou aos policiais militares que havia um homem descontrolado no local e que ele derrubou o portão da casa dela, além de agredi-la. Um homem de 19 anos também foi agredido.
Consta no boletim de ocorrência que a mulher relatou aos policiais que foi vítima de preconceito, sendo que o suspeito chamou a família dela de “bando de negro desgraçado”. Segundo a moradora, uma testemunha gravou o áudio do momento em que o homem faz as ofensas.
A Polícia Militar esteve na casa do suspeito, que fica em frente à das vítimas, e ele negou as acusações. No entanto, ao ser confrontado com o áudio das ofensas, o homem disse que elas ocorreram “em um momento de nervoso”.
Ele foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (29).
Imagens de câmeras de segurança foram entregues à polícia para ajudar na investigação. De acordo com o delegado plantonista, as provas apresentadas apontam que o suspeito praticou injúria racial. A pena para o crime pode chegar de dois a cinco anos de reclusão e multa.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.