Jovem morta por disparo acidental: o que se sabe e o que falta ser explicado sobre caso em Jardinópolis, SP


Jennifer Rocha, de 15 anos, morreu depois de ser atingida na quinta-feira (10) por revólver manipulado durante encontro entre amigos. Dois adolescentes foram apreendidos e respondem por ato infracional análogo a homicídio. Jovem de 15 anos é baleada por amigo e morre em Jardinópolis, SP
Jennifer Rocha, de 15 anos, morreu em Jardinópolis (SP) na quinta-feira (10) depois de ser alvo de um disparo registrado inicialmente como acidental dado por uma arma que um adolescente havia acabado de pegar durante um encontro entre amigos.
Ele e outro adolescente de 16 anos, suspeito por ter contribuído com a morte por ter dado a arma ao colega, foram apreendidos e recolhidos à Fundação Casa de Ribeirão Preto (SP).
A Polícia Civil segue com as investigações sobre o caso e sobre a procedência do revólver.
Jennifer Rocha morreu após levar tiro em Jardinópolis, SP
Reprodução/ Redes sociais
A seguir, entenda o que se sabe sobre o caso:
✔A adolescente foi baleada em uma casa no bairro Residencial Ivone Rassi, distante do Centro da cidade na quinta-feira (10). Atingida com um disparo no tórax, ela chegou a ser levada ao pronto-socorro de Jardinópolis pelos próprios amigos, com os pais, mas não resistiu.
✔Testemunhos dados à polícia dão conta de que a vítima e o namorado estavam com mais um casal de amigos no local, reunidos por conta do aniversário de um dos adolescentes.
✔O disparo foi dado por um desses amigos, segundo o boletim de ocorrência, depois que ele pegou a arma do colega, que morava na casa e seria namorado da vítima.
Crime aconteceu em uma área rural de Jardinópolis (SP) na tarde desta quinta-feira (10)
Divulgação
✔O suspeito de atirar contou à polícia que manipulou a arma e retirou a munição dela com a intenção de fazer uma suposta brincadeira e que o tiro foi dado acidentalmente.
✔Uma arma calibre .38, sem registro de posse e porte, foi apreendida, com um projétil usado.
✔O adolescente suspeito de atirar e o suspeito de entregar a arma foram apreendidos por ao menos cinco dias e respondem por ato infracional análogo a homicídio.
Arma apreendida após adolescente morrer com tiro em Jardinópolis (SP)
Reprodução/EPTV
Veja, a seguir, o que falta ser explicado:
✔A circunstância que levou ao tiro ainda demanda mais investigações. A Polícia Civil considerou os depoimentos dos adolescentes conflitantes e cita a suspeita de que os adolescentes tenham praticado uma “roleta russa”, ou seja, colocado um projétil na arma, girado o tambor do revólver e atirado sem saber se a arma iria disparar ou não.
✔A posse da arma também depende de mais explicações. À Polícia Civil, um dos adolescentes disse que a arma pertencia ao pai. Por outro lado, a defesa dele negou, ao informar que o revólver em questão tinha sido encontrado fora do local.
✔As munições que, segundo os adolescentes, foram retiradas do revólver antes do disparo e guardadas em uma camiseta enrolada, não foram encontradas.
✔A Justiça ainda deve definir por quanto tempo os adolescentes devem permanecer recolhidos na Fundação Casa.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.