Júri absolve PMs acusados de matar jovem por vingança em Ribeirão Preto

Nesta quarta-feira (9), o júri absorveu o policial civil Walter Moraes Braga Júnior e os policiais militares Alex Duarte de Oliveira, Luiz Delvair Rosa, Aender Santos e Edgar Moreira de Souza pela morte de Patrick Cardoso dos Santos.

O crime aconteceu em janeiro de 2016, na residência do jovem, localizada na Vila Albertina, em Ribeirão Preto. Os réus eram acusados de homicídio qualificado e de impedir a defesa da vítima, mas, após análise das provas, foram inocentados pelos jurados.

O Ministério Público alegava que a morte de Patrick foi motivada por vingança.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 17 de janeiro de 2016, na residência de Patrick, no bairro Vila Albertina, em Ribeirão Preto. Segundo o Ministério Público, os policiais simularam uma operação no local.

O fato aconteceu três dias após a morte do cabo da PM, Edson Luiz Marques, que trabalhava como segurança em uma padaria no bairro Ipiranga, no qual Patrick foi indicado como principal suspeito.

Além da morte de Marques, Patrick também foi investigado pela morte do pastor evangélico Newton César Reyde, durante um assalto a uma padaria no bairro Campos Elíseos.

Newton levou dois tiros na cabeça enquanto falava ao celular. Na época, Patrick tinha 17 anos e foi apreendido na Fundação Casa.


SAIBA MAIS

Veja como aeroporto de Ribeirão se prepara para receber aeronaves durante a Agrishow

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Como criar uma foto com IA pelo WhatsApp?

O post Júri absolve PMs acusados de matar jovem por vingança em Ribeirão Preto apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.