
Data para o julgamento ainda não foi definida. Daniel Valeriano de Brito é acusado pela morte de Francisco Machado Fortuna, de 43 anos, agredido enquanto chegava do trabalho em outubro do ano passado. A Justiça de Ribeirão Preto (SP) determinou que Daniel Valeriano de Brito, acusado de espancar e matar o namorado da ex em outubro do ano passado, seja julgado por um júri popular. A sentença de pronúncia, por homicídio triplamente qualificado, foi dada após uma audiência de instrução realizada nesta terça-feira (18), segundo a Promotoria de Justiça.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A data para a realização do Tribunal do Júri ainda não foi definida. Procurada, a defesa de Valeriano de Brito comunicou que não deve recorrer.
À esquerda, Francisco Machado Fortuna, vítima de espancamento em Ribeirão Preto. À direita, o principal suspeito, Daniel Valeriano de Brito
Reprodução/EPTV
Espancamento em Ribeirão
O crime aconteceu na madrugada de 31 de outubro do ano passado, quando Francisco Machado Fortuna, de 43 anos, chegava do trabalho. Ele foi surpreendido ao estacionar a moto em frente à própria casa, no bairro Avelino Alves Palma, e levou vários chutes e golpes de capacete na cabeça, além de ser sufocado por, pelo menos, um minuto. (veja vídeo abaixo)
Homem é espancado no meio da rua ao chegar em casa em Ribeirão Preto; VÍDEO
Ele chegou a ser socorrido e encaminhado em estado gravíssimo para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), mas morreu 21 dias depois.
LEIA TAMBÉM
Agressor espancou namorado da ex-mulher por três minutos em Ribeirão Preto; ‘Extremamente agressivo’, diz delegado
Suspeito de espancar e matar namorado da ex em Ribeirão Preto é preso em Pernambuco
Tiro em briga por bicicleta, agressão após pedido para não fumar: quem é o homem que espancou namorado da ex
Daniel permaneceu foragido desde 1º de novembro, após ser alvo de um mandado de prisão pela Justiça em São Paulo, mas foi preso em 3 de janeiro, em Petrolina (PE).
O suspeito foi encontrado por policiais de Pernambuco na zona rural de Petrolina por volta das 23h e encaminhado ao Presídio Dr. Edvaldo Gomes, na mesma cidade.
Em 2004 e 2010, Brito já tinha sido condenado por duas tentativas de homicídio.
Daniel Valeriano de Brito, de 39 anos, é suspeito de espancar namorado da ex em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região