Justiça mantém prisão de suspeito de matar idoso em Brodowski, SP


Defesa diz que foto usada para reconhecer homem não condiz com características físicas atuais. Corpo de vítima foi encontrado coberto com folhagens em uma plantação de bananas no dia 4 de junho. Mário Luiz Severi, de 74 anos, foi encontrado morto no sítio dele, em Brodowski, SP
Reprodução/Arquivo pessoal
A Justiça manteve a prisão do pedreiro de 42 anos suspeito de matar o empreiteiro Mário Luiz Severi, de 74 anos, no dia 4 de junho, em Brodowski (SP). Ele passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (16).
O homem foi preso na quinta-feira (15) e encaminhado à Cadeia Pública de Santa Rosa de Viterbo (SP). Contra ele, havia um mandado de prisão decretado pela Justiça.
De acordo com a polícia, o pedreiro teria sido visto por testemunhas próximo ao sítio da vítima, com os produtos furtados da propriedade vizinha.
O advogado Guilherme Violin, que defende o suspeito, nega o envolvimento dele no crime e afirma que a foto apresentada à testemunha que reconheceu o pedreiro é antiga e não condiz com as características físicas dele hoje.
Amostras de sangue foram coletadas para confrontar com o material recolhido na cena do crime pela perícia.
O crime
O empreiteiro Mário Luiz Severi, de 74 anos, foi achado morto na zona rural de Brodowski no dia 4 de junho. Ele desapareceu pela manhã após sair do sítio dele para atividades de rotina.
Segundo a família da vítima, o idoso visitou a capela, fez orações e colocou plantas novas.
Vizinha dele, Elizângela Maria dos Santos diz que o idoso tinha o costume de deixar um saco com bananas e alface no sítio dela.
A suspeita é de que ele tenha encontrado com o criminoso neste momento, uma vez que a propriedade dela foi alvo de furto no mesmo fim de semana.
Os criminosos levaram uma TV de 43 polegadas, um micro-ondas e ainda usaram a cozinha para fritar peixe e cozinhar macarrão.
O corpo de Severi foi achado coberto por folhagens e galhos próximo a um bananal e tinha marcas de violência. Ao lado dele, a polícia achou um micro-ondas e um pé de cabra.
Uma testemunha contou à polícia que na manhã do crime, um homem desconhecido, magro, sem dentes e que estava com um pé de cabra, foi visto na região, mas não tinha levantado suspeitas. Mais tarde, a testemunha soube que uma das propriedades na região tinha sido furtada.
Corpo de Mário Luiz Severi, de 74 anos, foi encontrado coberto por folhagens e galhos, embaixo de um pé de bananeira no sítio dele, em Brodowski, SP
José Augusto Junior/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.