Menina de 7 anos vítima de golpe em Cravinhos, SP, juntava dinheiro para ajudar mãe a pagar viagem dos sonhos


Família pagou R$ 1,3 mil em pacote para agência inexistente em Ribeirão Preto (SP). Boletim de ocorrência foi registrado pelo crime de estelionato. A pequena Helena Fernandes Hitta, de Cravinhos, sonha em conhecer o parque de diversões Beto Carrero
Reprodução/EPTV
Com apenas 7 anos, Helena Fernandes Hitta já foi vítima de golpe. Ela deveria embarcar com a mãe, Valquíria Fernandes Hitta, para a viagem dos sonhos, mas o passeio foi fechado com uma agência de turismo que, na verdade, não existe.
O destino fica em Santa Catarina, e é um parque de diversões, lugar que a família sempre quis conhecer.
“É o Beto Carrero. Desde os 4 anos eu sempre quis ir lá”, explica a menina.
Helena vinha juntando no cofrinho todo e qualquer dinheiro que recebia ou encontrava, para ajudar os pais a pagarem a viagem. A mãe, querendo realizar o desejo da menina, fechou negócio com a agência Belo Turismo, que fica em Ribeirão Preto (SP).
O pacote incluía passagens, café da manhã, dois jantares e a pousada onde as duas ficariam em Balneário Camboriú. Tudo saiu por R$ 1,3 mil e o combinado era que o ônibus pegaria as passageiras na Praça da Bicicleta, em Cravinhos (SP), às 20h30 do dia 13 de julho.
Família de Cravinhos (SP) iria viajar para Balneário Camboriú (SC) para levar filha ao Beto Carreiro, mas foi vítima de golpe
Reprodução/EPTV
LEIA TAMBÉM
Buffet contratado não aparece no dia do casamento e frustra noivos em Ribeirão Preto, SP
Na véspera, Helena fez questão de ajudar a mãe a deixar tudo pronto.
“Arrumei minha mala, ajudei minha mãe a arrumar as outras malas e arrumei os meus brinquedos para ir lá”. Ela ainda confessa que dormiu ‘só um pouquinho’ durante a noite, por causa da ansiedade.
Mas lá, no ponto de ônibus, passaram-se horas, e nada. O transporte não veio e a mãe de Helena percebeu que foi bloqueada pela agência.
Assim que Valquíria viu que tinha sido vítima de um golpe. Ao saber que a viagem não ia dar certo, as lágrimas da criança caíram ali mesmo, no ponto de ônibus.
“Eu fiquei muito triste, porque minha mãe caiu em um golpe”.
Os planos de levar Helena para conhecer o Beto Carrero foram frustrados, mas não desfeitos. A família, agora, planeja ir de avião, no aniversário de 8 anos da menina, em novembro. E ela já recomeçou os preparativos.
“Eu estou juntando dinheiro de novo, porque da outra vez, eu também estava juntando dinheiro”.
Família de Cravinhos (SP) iria viajar para Balneário Camboriú (SC) para levar filha ao Beto Carreiro, mas foi vítima de golpe
Reprodução/EPTV
Boletim de ocorrência foi registrado
Valquíria registrou um boletim de ocorrência contra a agência pelo crime de estelionato, mas está longe de ser a única vítima. Em abril, um casal de Ribeirão Preto (SP) também caiu em um golpe de pacote falso aplicado pela mesma empresa.
À EPTV, a Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Civil de Ribeirão Preto já registrou dez ocorrências contra esta agência de viagens entre os meses de fevereiro e abril.
Segundo a SSP, os casos são investigados como estelionato na Central de Polícia Judiciária Integrada.
Família de Cravinhos (SP) iria viajar para Balneário Camboriú (SC) para levar filha ao Beto Carreiro, mas foi vítima de golpe
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.