Menina de quatro anos morre após ser picada por escorpião em Ribeirão Preto, SP


Criança estava internada no Hospital das Clínicas (HC) desde segunda-feira (17). Esta é a primeira morte por picada de escorpião registrada em 2023 na cidade. Escorpião amarelo
Butantan
Uma menina de 4 anos morreu na tarde de quarta-feira (19) depois de ter sido picada por um escorpião no Jardim Jandaia, zona Norte de Ribeirão Preto (SP). Este é o primeiro registro de morte em razão de acidente envolvendo o animal peçonhento na cidade este ano.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança foi levada à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) na segunda-feira (17) após ter sido picada em casa. Ela foi internada no centro de terapia pediátrica, mas não resistiu.
O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso foi registrado na Polícia Civil como morte suspeita.
📈Estatísticas
Segundo dados do Departamento de Vigilância em Saúde de Ribeirão Preto, de janeiro a maio deste ano, foram registrados 713 acidentes com escorpiões. São 30 casos a mais do que o registrado no mesmo período de 2022. No ano passado inteiro, o departamento registrou duas mortes.
Ainda de acordo com o departamento, até o momento, entre os casos graves e moderados, as crianças são as mais afetadas. Foram 16 acidentes com menores de 10 anos, segundo o levantamento.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.