Menina que juntou dinheiro para pagar viagem dos sonhos, mas caiu em golpe ganha passagens: ‘Muito feliz’


Desconhecidos se mobilizaram para levar Helena, de 7 anos, e a mãe a um parque de diversões em Santa Catarina depois que elas ficaram sem viajar por causa de falsa agência em Ribeirão Preto (SP). A pequena Helena Fernandes Hitta, de Cravinhos, vai realizar o sonha de conhecer o parque de diversões Beto Carrero
Reprodução/EPTV
A pequena Helena Fernandes Hitta, de 7 anos, não consegue tirar o sorriso do rosto. Depois de ter sido vítima de um golpe junto com a família em Cravinhos (SP), ela finalmente vai realizar o sonho de viajar a um famoso parque de diversões em Santa Catarina. “Muito obrigada por ter me ajudado, eu estou muito feliz”, diz.
O agradecimento de Helena é para um grupo de pessoas, que a mãe dela, Valquíria Fernandes Hitta, carinhosamente chama de “anjos”.
“Duas agências de Ribeirão Preto estão me ajudando com os traslados e ingressos do parque. Um empresário da região ajudou com as passagens e a hospedagem, e os moradores aqui de Cravinhos fizeram uma vaquinha para me ajudar com o restante das despesas”, diz Valquíria.
A previsão é de que a família embarque na próxima semana para o Sul do país.
Família de Cravinhos (SP) iria viajar para Balneário Camboriú (SC) para levar filha ao Beto Carreiro, mas foi vítima de golpe
Reprodução/EPTV
Sonho desfeito
Helena estava juntando todo dinheiro que recebia ou encontrava, para ajudar os pais a pagarem a viagem. A mãe, querendo realizar o desejo da menina, fechou negócio com a agência Belo Turismo, que fica em Ribeirão Preto (SP).
O pacote incluía passagens, café da manhã, dois jantares e a pousada onde mãe e filha ficariam em Balneário Camboriú (SC). Tudo saiu por R$ 1,3 mil e o combinado era que o ônibus pegaria as passageiras na Praça da Bicicleta, no dia 13 de julho.
Na véspera, Helena fez questão de ajudar a mãe a deixar tudo pronto e quase não dormiu por causa da ansiedade.
Mas o transporte não chegou e ao contatar a agência, a mãe de Helena percebeu que tinha sido bloqueada. Só então Valquíria entendeu o golpe e a tristeza foi inevitável. Segundo a mãe, a filha pedia a viagem desde os 4 anos de idade.
Valquíria registrou um boletim de ocorrência contra a agência pelo crime de estelionato.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, dez ocorrências contra a mesma agência de viagens foram registradas na Polícia Civil de Ribeirão Preto e o caso é investigado. A empresa não se pronunciou.
Família de Cravinhos (SP) iria viajar para Balneário Camboriú (SC) para levar filha ao Beto Carreiro, mas foi vítima de golpe
Reprodução/EPTV
Solidariedade de desconhecidos
Apesar da frustração, a família não havia desistido do sonho da menina e planejava outra viagem para o aniversário de 8 anos dela, em outubro deste ano.
No entanto, com a ajuda de vários desconhecidos que se solidarizaram com a história, a aventura no parque de diversões não vai mais esperar para acontecer.
Valquíria deve acertar os últimos detalhes da viagem ainda esta semana e revela que não imaginava que o caso teria tanta repercussão.
“Eu estou muito agradecida. A Helena recebeu várias ligações. Muita gente querendo ajudar. Senão fosse a reportagem, nem eu esperava que ia ter tanta repercussão assim”, diz Valquíria.
Mãe e filha já fazem planos e arrumam as malas para o grande dia. Para elas, o sentimento é de alegria e gratidão.
“Deus me deu o dobro do que eu perdi. Só gratidão mesmo a essas pessoas. Que Deus dê em dobro o que eles estão fazendo pela Helena. O sorriso dela ninguém paga. Ela está muito contente, radiante”, afirma Valquíria.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.