Motociclista morre após atropelar suspeito que fugia da polícia em Ribeirão Preto, SP

Homem de 26 anos tentou fugir de abordagem na Avenida Rio Pardo e provocou acidente na noite de sexta-feira (28). Ele pode responder por homicídio culposo e desobediência policial. Motociclista morre após atropelar suspeito que fugia de abordagem policial em Ribeirão
Um motociclista morreu após atropelar um suspeito que fugia da polícia no Ipiranga, em Ribeirão Preto (SP), na noite de sexta-feira (28).
O acidente aconteceu pro volta das 21h30, na Avenida Rio Pardo. Uma equipe da Polícia Militar patrulhava a região quando viu três homens suspeitos de praticarem tráfico de drogas e decidiu abordá-los.
Dois integrantes do trio conseguiram fugir, mas um foi detido. Embora os policiais não tenham encontrado nada de ilícito com o suspeito de 27 anos, ele estava sem os documentos pessoais.
Os policiais decidiram fazer uma pesquisa no sistema para tentar identificá-lo. De acordo com o boletim de ocorrência, no momento da averiguação, o homem aproveitou para tentar fugir dos PMs. Foi nesse momento que ele tentou, sem olhar, atravessar a via.
O motociclista vinha pela Avenida Rio Pardo e atingiu em cheio o suspeito. Ambos caíram no chão e se machucaram. O homem de 36 anos foi levado para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.
Já o suspeito foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento Oeste com ferimentos leves e foi liberado após atendimento médico.
Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, ele pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e desobediência policial, por ter tentado fugir durante a averiguação policial.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.