
Colisões ocorreram em trechos próximos de Franca, SP, e homem foi preso em flagrante. Motociclista está internado em estado grave. Homem é preso suspeito de dirigir bêbado e provocar acidentes em Franca
O motorista de uma caminhonete foi preso por dirigir bêbado e provocar uma série de acidentes em Franca (SP) na última sexta-feira (28). Em um deles, um motociclista de 27 anos ficou ferido e está internado em estado grave na Santa Casa da cidade.
Vídeos de câmeras de segurança obtidos nesta segunda-feira (31) pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram as colisões (assista acima).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Primeiramente, as imagens mostram o momento em que a caminhonete, conduzida por Bruno de Andrade Faciroli, bate na lateral de uma moto na Avenida Lisete Coelho Lourenço, no bairro Jardim Tropical, e o entregador, Erick da Silva Pires, cai no asfalto.
Bruno não parou prestar socorro. Minutos depois, perdeu o controle da direção e bateu em um carro estacionado na Rua Moacir Falaguasta. Ele só parou após atingir o muro de uma casa na mesma rua.
Motorista de caminhonete foi preso por dirigir bêbado e provocar série de acidentes em Franca (SP)
Reprodução/Câmera de segurança
Tentativa de fuga e prisão
O suspeito ainda tentou fugir, mas foi contido por testemunhas e preso após a chegada da Polícia Millitar.
Segundo boletim de ocorrência, Bruno admitiu que havia ingerido bebida alcoólica, mas recusou-se a fazer o teste do bafômetro.
No entanto, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Franca, onde passou por um exame clínico, que constatou alterações na capacidade psicomotora.
Bruno permaneceu preso e deverá responder por lesão corporal culposa e embriaguez ao volante. A reportagem não localizou a defesa dele.
Susto
Morador da casa atingida, o cilindeiro Maicon Sanches Molina afirmou que a batida ocorreu cerca de apenas dez minutos depois de ele e a família entrarem na residência.
De acordo com Molina, o motorista da caminhonete apresentava sinais de embriaguez.
“Eles têm o costume de ficar reunido toda sexta-feira à noite aqui na porta de casa. No momento, há uns 10 minutos, tinha entrado para casa, e foi coisa muito rápida. Entrei, deitei e aconteceu o acidente. Peguei e saí para fora, muito nervoso pelo barulho. Até assustei, porque já tinha aquele tanto de pessoas, o cara saiu do carro”, disse.
Casa teve muro atingido por caminhonete conduzida por motorista bêbado em Franca
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região