MPT abre inscrições para programa de estágio no interior de São Paulo; saiba como se candidatar


Candidatos podem se inscrever até 15 de junho. Provas presenciais estão previstas para o dia 17 de setembro. A sede do MPT, em Campinas
Fernando Pacífico/g1
O Ministério Público do Trabalho (MPT) está com inscrições abertas até o dia 15 de junho para o programa de estágio em nível de graduação, nos cursos de administração, direito, jornalismo e relações públicas; e pós-graduação em engenharia de segurança do trabalho.
As inscrições devem ser feitas pelo site do MPT em Campinas, onde também está disponível o edital do processo seletivo. As provas presenciais ocorrem no dia 17 de setembro e os locais de aplicação serão publicados no site.
As vagas estão distribuídas nas unidades do MPT em Araçatuba (SP), Araraquara (SP), Bauru (SP), Campinas (SP), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP) e Sorocaba (SP).
Quem pode participar?
Os candidatos devem ter concluído, no momento da contratação:
4º semestre dos cursos com duração igual ou superior a 10 semestres;
3º semestre dos cursos com duração inferior a 10 semestres;
2º semestre dos cursos com duração de 5 ou 6 semestres;
1º semestre de cursos com duração igual ou inferior a 4 semestres, para graduação;
Para pós-graduação, os estudantes devem comprovar matrícula em curso com carga mínima de 360 horas.
Há vagas reservadas para pessoas com deficiência, candidatos negros e outras minorias étnico-raciais, conforme o edital. É necessário optar pela participação do sistema de cotas no ato de inscrição e preencher os formulários indicados.
As vagas têm carga horária de 20 horas semanais, com jornadas diárias de 4 horas, de segunda a sexta-feira. Os candidatos aprovados terão direito a auxílio-transporte, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais, além de bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 976 para os cursos de graduação e R$1.952 para pós-graduação.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.