O arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, disse durante entrevista coletiva sobre a morte do Papa Francisco, na manhã de segunda-feira (21), que ter Dom Ilson de Jesus Montanari, nascido em Sertãozinho, como vice-camerlengo é “muito significativo” para a região.
Pelas regras, caso o camerlengo, cardeal Kevin Farrell, esteja impossibilitado de assumir a função de administrar a Santa Sé, quem comanda é o vice-camerlengo, que é o brasileiro Ilson de Jesus Montanari, arcebispo titular de Capocilla.
“Para nós é muito significativo, porque é um dos nossos, é filho da terra, um padre que foi coordenador de pastoral na Arquidiocese [de Ribeirão Preto]. É importante ter alguém de nós colaborando com a igreja bem de perto. Eu creio que vai ter muito serviço por esses dias”, disse Dom Moacir.
Durante a Sé vacante ou Sede vacante, que é o período em que a Igreja Católica fica sem um pontífice, Dom Ilson vai auxiliar no conclave para a escolha de um novo papa.
Dom Ilson foi ordenado bispo em 2013, por Dom Moacir. (Com Leonardo Santos e Ricardo Canaveze)
SAIBA MAIS
Saiba quem é o vice-camerlengo da região de Ribeirão Preto que pode comandar a Igreja Católica
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quando é o feriado de Corpus Christi?
O post ‘Muito significativo’, diz Dom Moacir sobre vice-camerlengo de Sertãozinho no Vaticano apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.