Vítima e suspeito, que ainda não foi localizado, tinham um relacionamento de três anos e são pais de uma menina de 1 ano. Isabela Garcia Lima levou, pelo menos, seis tiros e segue internada na Santa Casa. A mulher de 23 anos que foi internada em estado grave após levar, pelo menos, seis tiros do ex-namorado em Sertãozinho (SP) tentava terminar a relação com o suspeito há cinco dias, segundo a Polícia Civil.
O caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de homicídio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sertãozinho. De acordo com a delegada Raphaela Sanches Correa, o suspeito, que não teve o nome divulgado, não aceitava o fim do relacionamento de três anos.
Ainda conforme a delegada, o suspeito e a vítima têm uma filha de 1 ano. A mulher foi identificada como Isabela Garcia Lima.
Mulher é internada em estado grave após tentativa de feminicídio em Sertãozinho, SP
Reprodução/EPTV
O crime aconteceu na tarde de terça-feira (6), em uma das unidades do Condomínio Eldorado, no Jardim Santa Rosa II, no mesmo prédio onde um corpo carbonizado foi encontrado nesta semana.
Segundo a delegada, o suspeito teria ido até o apartamento da vítima para tentar, mais uma vez, reatar o relacionamento. Diante da recusa da mulher, ele efetuou os disparos e fugiu. Até quarta-feira (7), ele não tinha sido localizado.
Isabela foi socorrida em estado grave para a Santa Casa de Sertãozinho. A unidade hospitalar informou ao g1 que a vítima está estável, consciente e orientada, e segue internada sob observação. Não há previsão de alta médica.
A delegada informou ao g1 que analisa o caso para decidir se pedirá ou não a prisão do suspeito.
No momento, a Polícia Civil continua as investigações e colhe depoimentos de testemunhas do crime.
Condomínio onde corpo foi achado carbonizado
O condomínio onde aconteceu a tentativa de feminicídio é o mesmo onde um corpo carbonizado foi encontrado pelos bombeiros na manhã de segunda-feira (5), durante trabalho de rescaldo após um incêndio que ocorreu na madrugada.
A suspeita de homicídio não foi descartada pela Polícia Civil. Testemunhas relataram que viram o momento em que algumas pessoas atiraram objetos para dentro do apartamento no térreo.
Moradores disseram que sentiram um forte impacto, o que levanta a suspeita para o uso de uma bomba.
Embora o resultado do exame de DNA ainda não tenha ficado pronto, a suspeita é de que o corpo seja de Adilson José da Silva, de 53 anos, morador do apartamento e ex-síndico do condomínio.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Mulher baleada por ex-namorado em Sertãozinho tentava terminar relação há cinco dias; diz polícia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.