Mulher de Ribeirão Preto, SP, faz simpatia para casar, mas diz que imagem de Santo Antônio ‘vira as costas sozinha’: ‘De mal de mim’


Ana Luiza Tavares ganhou santo de aniversário, e afirma que já encontrou imagem em posição diferente da que deixou por duas vezes. Apesar de susto, ela se diverte e brinca com situação. Ana Luiza Tavares de Ribeirão Preto, SP, recorreu a simpatia para Santo Antônio para realizar desejo de se casar
Arquivo Pessoal
A professora Ana Luiza Crispim Tavares, de 30 anos, sonha em se casar. Há cinco anos solteira, desta vez, ela recorreu a uma simpatia de Santo Antônio para tentar realizar o desejo.
Ela conta que no aniversário deste ano, ganhou uma imagem do santo casamenteiro, e, debaixo dele, colocou detalhes por escrito das características que deseja no futuro marido. Ao lado, deixou um livrinho com a novena de Santo Antônio e um terço. Porém, de começo, o pedido não ocorreu tão bem quanto o esperado.
É que, por duas vezes, a professora revela que chegou em casa e a imagem estava em outra posição daquela que ela havia deixado. O santo, literalmente, deu as costas para ela.
“Até o Santo Antônio está de mal de mim. Nem ele quer arrumar um marido pra mim”, diz aos risos.
Ana Luiza mora com a mãe, Ana Lúcia Tavares, que jura que não tem nada a ver com a história.
“Ninguém nunca me falou algo do tipo. No primeiro momento fiquei assustada, mas depois levei na brincadeira”, conta a filha.
A professora até chegou a desconfiar que a sobrinha, de 2 anos, teria entrado no quarto e mudado a posição da imagem.
“Cheguei do trabalho e vi ele de costas. Desvirei ele e passou dois dias, aconteceu novamente. Chamei minha mãe e perguntei: ‘A Catarina veio no meu quarto?’. Ela falou que não. Eu falei: ‘ah, porque Santo Antônio virou'”.
Imagem de Santo Antônio vira de costas duas vezes em Ribeirão Preto, SP
Arquivo Pessoal
O santinho é um dos presentes que Ana Luiza ganhou em maio deste ano, quando fez 30 anos. Quem deu o presente foi o amigo, o frei Dom Guilherme das Mercês.
“Eu disse para ela ir na missa no Dia de Santo Antônio [13 de junho] porque, talvez, ele mude de ideia”, comenta o frei em tom de brincadeira.
Além da imagem menor, que fica na mesa de cabeceira de Ana Luiza, tem também um Santo Antônio grande, que foi colocado na sala da casa.
Mãe se diverte com história, mas diz que não vira o santo
Ana Lúcia é católica e conta que nunca soube de nenhuma história igual a da filha. As duas até chegaram a pesquisar sobre o assunto na internet, em busca de alguém que tivesse um relato parecido.
“Não fui eu, até me chamou a atenção. Na hora, a reação foi ‘nossa, que estranho’. Agora todo dia, a primeira coisa que faço quando chego em casa, é ir no quarto dela e ver como a imagem está. Quem sabe, agora, ele atende ela”, diz a mãe.
Após semanas ‘vigiando os passos do santo’, ao que tudo indica, Ana Luiza e Santo Antônio estão de bem novamente. A professora segue com esperanças de que a simpatia dê, finalmente, certo.
“Faço novena de Santo Antônio e coloquei embaixo dele as características do moço com quem quero casar. Vamos ver se funciona”.
Sob a supervisão de Flávia Santucci*
Veja mais notícias do g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.