Mulher troca dígito de placa ao utilizar parquímetro e é multada por estacionar em local proibido em Ribeirão Preto


Segundo a Transerp, motorista digitou a letra ‘O’ no lugar do número ‘0’ e veículo não foi cadastrado no sistema de estacionamento rotativo. Família vai recorrer espera que cobrança seja anulada. Morador de Ribeirão Preto, SP, recebe multa mesmo pagando por área azul
A família de uma mulher em Ribeirão Preto (SP) ficou indignada depois que ela foi multada em uma área azul no Centro da cidade, mesmo tendo pagado o estacionamento rotativo.
O caso aconteceu em abril e a notificação chegou neste mês.
O que eles não sabiam, no entanto, é que a multa foi aplicada porque a motorista trocou os dígitos da placa do carro na hora de cadastrar o veículo no parquímetro digital.
Primo da mulher, o segurança Edwaldo Bispo disse que pretende recorrer da autuação.
De acordo com a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), no sistema de área azul digital, consta a letra ‘O’ no lugar do número ‘0’, o que acabou não identificando a placa do carro da mulher.
Sem o cadastro, a motorista foi multada por estacionar em lugar proibido. A infração é considerada grave, com perda de cinco pontos na carteira.
Ainda de acordo com a Transerp, a mulher precisa agora fazer a defesa e solicitar o cancelamento da autuação relatando o erro cometido no momento da digitação.
Uma cópia do comprovante do estacionamento rotativo pago também deve ser anexada na documentação. O caso será analisado pela autoridade de trânsito municipal.
Comprovante foi pago corretamente
O caso aconteceu no dia 24 de abril. A motorista chegou a guardar o comprovante, que mostra que ela parou o carro em uma das vagas de área azul na Rua Duque de Caxias e pagou a tarifa de uma hora.
Eram 9h10 da manhã, portanto, o bilhete valeria até 10h10. Na notificação, recebida neste mês, consta que a multa foi aplicada às 9h46.
O documento diz que a motorista estava “em desacordo com a regulamentação do estacionamento rotativo”.
A família não tinha dado conta do erro de digitação até ser informada pela Transerp.
Moradora de Ribeirão Preto leva multa mesmo tendo pago estacionamento rotativo
Reprodução/EPTV
Multa pode ser anulada
Especialista em trânsito, o advogado Hugo Moura diz que a motorista tem chance de ganhar o processo.
“Ela teve a intenção de pagar o estacionamento rotativo. É ela argumentar e juntar as provas desse fato na defesa prévia ou defesa de autuação e, no meu entendimento, essa multa vai ser anulada”.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.