Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (3), na CPJ (Central de Policia Judiciária) de Ribeirão Preto, a mulher vítima do roubo milionário no município deu mais detalhes de como foi a ação dos criminosos.
A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (3) o terceiro acusado de envolvimento no roubo de 100 mil dólares, além de R$ 4 milhões em joias.
De acordo com a advogada Renata Amendola do Amaral Junqueira de Azevedo, o crime chamou a atenção dela, já que apenas as funcionárias da residência sabiam da existência da maleta com joias.
A advogada ainda conta que se mudou recentemente para a residência e que foi surpreendida com a notícia. De acordo com ela, a ação dos criminosos levou oito minutos e eles sabiam o que procuravam.
“Eu estava na minha casa de praia, eu tinha acabado de descer para descansar um pouco da mudança, e fui surpreendida no dia 31 de dezembro com a noticia da funcionária da casa […] os bandidos entraram direito procurando a mala. Haviam outros bens na casa de valor, fora os dólares e as joias, inclusive, uma arma registrada pela Polícia Federal não foi levada”, explicou.
O crime
O crime aconteceu na última terça-feira (31), véspera de Ano Novo, em uma residência do bairro Alto da Boa Vista. De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 11h, dois homens aproveitaram o momento em que o portão basculante da residência estava aberto.
Os proprietários do imóvel estavam em viagem quando o crime aconteceu, mas outras três pessoas que cuidavam do imóvel foram rendidas pelos criminosos. Na sequência, eles arrombaram a porta de um closet, onde estavam os objetos roubados.
Além dos 100 mil dólares em dinheiro – equivalente a R$ 620 mil na cotação mais recente -, os bandidos levaram uma maleta de joias, com anéis, correntes, brincos e uma gargantilha de brilhantes com uma esmeralda.
Câmeras de segurança estavam desligadas
Ainda de acordo com o registro da ocorrência, uma das vítimas disse que as câmeras da casa teriam sido desligadas por uma funcionária do local.
O documento ainda destaca que o depoimento desta funcionária para polícia teria sido “controverso” e, por isso, ela teve o celular apreendido. Todas as pessoas que estavam no imóvel prestaram depoimento.
Veículo flagrado
Câmeras de monitoramento nas imediações da residência registraram os suspeitos em um carro do modelo Honda CR-V.
A polícia identificou a placa do veículo e constatou que ele teria saído de Serrana, cidade na região de Ribeirão Preto, no dia 31, às 10h04, retornando para cidade no mesmo dia, às 11h49.
*Com informações da EPTV
SAIBA MAIS
Saiba por que a rodovia Anhanguera ficou interditada em Ribeirão Preto
O post ‘Ninguém conhecia a maleta de joias’, diz vítima de roubo milionário em Ribeirão apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.