O que se sabe sobre morte de adolescente eletrocutada em parque aquático

A adolescente Heloise Silvino de Almeida, de 12 anos, que morreu após ser eletrocutada, estava com a família da tia no parque aquático de Fronteira, no interior de Minas Gerais, para passar a virada do ano. Heloise, era natural de Guariba, na região de Ribeirão Preto, e foi enterrada nesta terça-feira (31) em Santa Ernestina.

A adolescente foi eletrocutada ao tentar ligar um ventilador em uma área de camping do Náutico Fronteira Parque. Em nota, o parque aquático afirmou que a vítima foi socorrida imediatamente.

Segundo o boletim de ocorrência, o transformador em que o ventilador estava ligado era da família da vítima, mas o equipamento estava conectado em um ponto de energia fornecido pelo clube. O Corpo de Bombeiros informou que a ligação não seria a adequada.

“As instalações elétricas da área de camping são totalmente desordenadas, não seguindo um padrão de segurança, com fios expostos, várias configurações de extensões espalhadas pelo solo, expostas a presença de água. Não há ali um mínimo cuidado com referência ao uso indiscriminado de energia elétrica, fornecida pelo estabelecimento”, afirma o boletim de ocorrência.

O registro ainda aponta que os responsáveis pelo parque aquático disseram para polícia que o clube possui uma cartilha de orientação aos usuários de energia, que aborda questões como os equipamentos devem ser armazenados, por exemplo.

Veja a nota do clube na íntegra

“O Náutico Fronteira Parque manifesta seu mais profundo pesar e solidariedade à família afetada pelo trágico acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (30/12), na área de camping, envolvendo uma criança.

Nesta data, houve um incidente enquanto a vítima operava um equipamento de uso particular, vindo a resultar, segundo informações preliminares, em uma descarga elétrica. A vítima foi imediatamente socorrida, mas não sobreviveu.

Ressaltamos que os fatos estão sendo apurados pelas autoridades competentes, e o Clube se coloca à inteira disposição para colaborar com o esclarecimento dos fatos. Neste momento de dor, o Náutico Fronteira Parque reitera que se solidariza a família neste momento de dor e pesar”.

SAIBA MAIS
Mega da Virada já saiu para duas apostas na região de Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Quais fogos de artifício são permitidos?

O post O que se sabe sobre morte de adolescente eletrocutada em parque aquático apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.