Operação contra organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas tem alvos na região de Ribeirão Preto


Seis dos 403 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Ribeirão Preto (SP), Jardinópolis (SP) e Guatapará (SP). Nomes dos envolvidos não foram divulgados. Polícia Civil cumpriu 403 mandados de busca e apreensão em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal nesta quarta-feira (7)
Jorge Felipe/Polícia Civil
A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (7) seis mandados de busca e apreensão na região de Ribeirão Preto (SP) referentes à Operação Fim da Linha, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul contra uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro obtido com o tráfico de drogas.
A operação acontece em 22 estados brasileiros, além do Distrito Federal. No total, foram cumpridos 403 mandados de busca e apreensão.
Na região de Ribeirão, são quatro alvos em Ribeirão Preto, um em Jardinópolis (SP) e um em Guatapará (SP). Os nomes dos envolvidos na operação não foram divulgados.
Do Oiapoque ao Chuí
Do Oiapoque ao Chuí é a quarta fase da Operação Fim da Linha, que começou em fevereiro de 2022.
Segundo a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo (RS), o nome remete ao desfecho das investigações que se iniciaram com o tráfico de drogas e, posteriormente, a prática da lavagem de dinheiro, ambos vinculados ao crime organizado.
A operação cumpriu 403 mandados de busca e apreensão, quatro prisões preventivas, busca e apreensão de 187 veículos, sete embarcações e nove aeronaves, que somam R$ 43 milhões.
A polícia ainda investiga a situação de 42 imóveis usados pelo grupo criminoso. As buscas foram realizadas em 113 municípios em todo o Brasil.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.