Operação prende investigados por sequestro de tesoureira da Caixa Econômica Federal em Serrana, SP


Crime foi cometido em fevereiro deste ano, quando funcionária foi rendida em casa e teve marido e filha mantidos reféns até pagamento do resgate com recursos do banco. Polícia Federal em Ribeirão Preto, SP
Naiana Kennedy/CBN Ribeirão
Uma força-tarefa da Polícia Federal com as Polícias Civil e Militar cumpriu nesta terça-feira (9) mandados contra suspeitos de participação no sequestro de uma tesoureira da Caixa Econômica Federal em Serrana (SP).
Ao todo, foram dadas 11 ordens de prisão, com dois foragidos, e 6 de busca e apreensão, no âmbito da Operação Tolerância Zero.
Segundo as investigações, o crime foi cometido em 7 de fevereiro deste ano, quando a funcionária foi rendida por criminosos enquanto chegava em casa até a chegada do marido e da filha de 10 anos, mantidos reféns em um cativeiro na região conhecida como Favela da Locomotiva, em Ribeirão Preto (SP).
No dia 8, de acordo com informações da Polícia Federal, eles somente foram libertados depois que ela foi liberada para trabalhar, retirou recursos do banco e pagou o resgate aos sequestradores.
As investigações também apontaram que ao menos um dos criminosos envolvidos teve participação em outro sequestro, em 25 de março, também em Serrana (SP), onde um casal foi mantido refém para a subtração de bens e recursos financeiros da família e da empresa das vítimas.
No âmbito da Polícia Federal, os criminosos respondem por associação criminosa armada e extorsão mediante sequestro qualificado. Pela Polícia Civil, são apurados os crimes de roubo majorado e qualificado por concurso de duas ou mais pessoas, uso de arma de fogo e restrição de liberdade das vítimas.
Um dos investigados presos também deve responder por tráfico ao ser flagrado com drogas durante a operação na Favela da Locomotiva.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.