Pacientes são transferidos após incêndio no HC de Ribeirão Preto

O superintendente em exercício do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Hilton Ricz, confirmou que o incêndio que atingiu a unidade na manhã desta sexta-feira (10) começou na estação de energia do prédio principal do hospital. Por conta das chamas, cinco pacientes tiveram que ser transferidos para hospitais municipais.

Segundo o superintendente em exercício, a brigada de incêndio foi acionada, assim como o Corpo de Bombeiros. “Nós estamos avaliando ainda o que aconteceu”, declarou.

Ricz afirma que o incêndio aconteceu no subsolo do hospital e que não houve impacto nos pacientes que estão internados. Contudo, cinco pessoas, que estavam se recuperando de cirurgias, precisaram ser transferidas para os hospitais Santa Lydia e Francisco de Assis.

Já os pacientes que aguardavam o atendimento de consultas eletivas, foram retirados do prédio por questões de segurança e as consultas foram reagendadas para que os profissionais possam auxiliar no transporte dos pacientes que tiveram que ser levados para outros hospitais.

O superintendente em exercício ainda afirmou que, neste momento, é aguardado que a fumaça saia do prédio, para que as atividades do Hospital das Clínicas possam ser restabelecidas no período da tarde.

Ricz disse que os geradores foram ligados, mas que também aguarda o restabelecimento de energia do prédio principal do HC.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por acidade on Ribeirão (@acidadeonribeirao)

O post Pacientes são transferidos após incêndio no HC de Ribeirão Preto apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.