‘Pensei que ia morrer’, diz rapaz espancado por seguranças de festa em São Simão, SP


Caio dos Santos foi agredido por funcionários na madrugada de domingo (6). Boletim de ocorrência foi registrado como tortura, mas suspeitos ainda não foram identificados. O ajudante de construção Caio dos Santos após ser agredido por seguranças de uma festa em São Simão, SP
Reprodução/Arquivo pessoal
O ajudante de construção civil Caio dos Santos, de 26 anos, que denunciou ter sido agredido por seguranças da Festa do Peão de São Simão na madrugada de domingo (6), diz que chegou a se desentender com um dos funcionários momentos antes.
Ao g1, Santos revelou que o homem teria achado que ele estava transportando bebida alcoólica do camarote para a pista durante o evento.
“Eu pensei que ia morrer. Eles falaram que iam me matar quando estavam me batendo e eu acreditei porque, se eu não conseguisse fugir, eu tinha morrido”.
A vítima registrou um boletim de ocorrência pelo crime de tortura na Delegacia de São Simão na tarde de segunda-feira (7). O g1 teve acesso ao histórico disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta terça-feira (8).
Barrado no camarote
Santos conta que a primeira abordagem foi quando saiu do camarote para tentar encontrar amigos que estavam na pista. Um segurança tentou barrá-lo e o acusou de tentar levar a bebida de um setor para outro.
“Só que eu estava sozinho, não tinha como eu passar a bebida para ninguém”.
Ainda segundo Santos, para evitar problemas, ele teria jogado fora o copo que carregava. Mas, ao retornar para o camarote, foi abordado novamente.
“Eles já me seguraram pelo braço, pegaram minha pulseira e arrebentaram ela. Grudaram no meu braço e falaram: ‘vamos lá conversar’”.
A vítima relata ter concordado em conversar com os seguranças, no entanto, afirma que foi levada para a parte de trás do palco, onde começaram as agressões.
“Me agrediram até eu perder a consciência e continuaram me batendo. Foi quando eu caí. Com o meu peso, a placa de proteção da festa abriu. Consegui sair correndo em direção à rua movimentada que tem ali. Tentaram me matar. Foi tentativa de homicídio”.
Santos diz que ao chegar na via, perdeu a consciência e populares, ao vê-lo machucado e perdendo muito sangue, ligaram para a mãe dele. Quando acordou, estava internado na Santa Casa de São Simão.
Agora, ele se recupera dos ferimentos em casa e busca por justiça.
O ajudante de construção Caio dos Santos foi agredido por seguranças de uma festa em São Simão, SP
Reprodução/EPTV
Denúncia vai ser apurada
Por telefone, o responsável pela empresa Edson Alves Eventos, que organizou a festa, afirmou que vai apurar os fatos antes de emitir um pronunciamento oficial.
Em nota, a Prefeitura de São Simão disse lamentar e repudiar quaisquer atos de violência, e informou que patrocinou a Festa do Peão com o intuito de fomentar eventos culturais e turísticos na cidade, mas que a realização do evento foi privada.
Além disso, a administração municipal assegurou que o jovem foi atendido pelos profissionais do serviço público de saúde de forma eficaz e célere. Ainda de acordo com a prefeitura, o caso está sob investigação da polícia especializada.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.