PF em Ribeirão Preto, SP, prende suspeito de compartilhar material com cenas de violência sexual


Equipamentos com conteúdo criminoso foram apreendidos em imóvel do suspeito durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Operação da PF em Ribeirão Preto, SP, apreende material contendo cenas de violência sexual infantojuvenil
Divulgação
A Polícia Federal (PF) em Ribeirão Preto (SP) prendeu nesta sexta-feira (23) um homem suspeito de armazenar e compartilhar conteúdos com cenas de violência sexual contra crianças e adolescentes. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Élpis.
De acordo com a PF, as investigações começaram a partir da identificação de um usuário que compartilhou materiais criminosos por meio de redes denominadas P2P.
Segundo a apuração, o usuário ocupava o primeiro lugar no ranking de Ribeirão Preto, com milhares de arquivos de fotos e vídeos contendo cenas de exploração sexual infantil.
Em cumprimento ao mandado expedido pela Justiça Federal, policiais estiveram no endereço do suspeito nesta sexta-feira e localizaram milhares de arquivos contendo cenas de exploração sexual infantil. O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante.
Equipamentos de informática e outros itens usados para guardar os materiais foram apreendidos e serão submetidos a exames periciais.
A polícia também trabalha na identificação de possíveis abusadores sexuais e das vítimas, além de outros produtores desse tipo de material.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.