PM da reserva é preso por suspeita de causar danos à UPA da Avenida Treze de Maio em Ribeirão Preto, SP


De acordo com boletim de ocorrência, ele teria se irritado com demora no atendimento da esposa, que estava com fortes dores. Ele foi liberado após pagar fiança. UPA da Avenida 13 de Maio, em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
Um policial militar da reserva de 46 anos foi preso por suspeita de causar danos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida Treze de Maio, em Ribeirão Preto (SP), na noite de quarta-feira (17).
De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava na unidade de saúde com a esposa e, irritado pela demora no atendimento, começou a xingar profissionais de saúde e quebrou a porta da sala de enfermagem.
Segundo o policial, a esposa sentia fortes dores e aguardava atendimento há bastante tempo. Ele relatou aos guardas que teria se revoltado porque outro paciente que havia chegado depois do casal foi atendido primeiro.
Ele também disse que colocou o pé na porta da sala de enfermagem para evitar que fosse fechada, momento em que houve o dano.
Ele foi contido por guardas civis e apresentou a carteira profissional de policial. O suspeito foi conduzido ao 8º Distrito Policial de Ribeirão Preto, onde foi preso em flagrante por danos à UPA.
A pena máxima para o crime é de quatro anos, porém o policial da reserva pagou a fiança de R$ 1,3 mil e foi liberado.
O g1 pediu um posicionamento à Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP) e aguarda um retorno da pasta.
A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto informou que as providências judiciais já foram tomadas e o dano à unidade de saúde será solucionado.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.