Polícia apreende fogos de artifício avaliados em R$ 35 mil em papelaria de Sertãozinho, SP


Apreensão aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), na Avenida Aléssio Mazer. Material de origem desconhecida não tem autorizações necessárias, diz delegado. Polícia de Sertãozinho apreende fogos de artifício irregulares
A Polícia Civil de Sertãozinho (SP) apreendeu nesta segunda-feira (30) centenas de fogos de artifícios clandestinos armazenados em uma papelaria da cidade. A mercadoria, avaliada em R$ 35 mil, não tinha nenhuma das autorizações necessárias para a comercialização e armazenamento.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A papelaria onde os produtos foram encontrados fica na Avenida Aléssio Mazer, uma das mais movimentadas da cidade. De acordo com o delegado Eric Germano, responsável pela apreensão do material, os fogos de artifício são de origem desconhecida.
“Era tudo exposto à venda em uma papelaria, regularmente constituída, mas de forma ilegal eles estavam sendo armazenados nessa papelaria. Não tem qualquer nota fiscal, qualquer documentação de origem, então a gente vai ter que investigar pra saber a origem, como esses produtos chegaram aqui.”
Segundo a Polícia Civil, o dono da papelaria alegou em depoimento que desconhecia a proibição da venda e armazenagem dos fogos. Não há informações se ele foi preso.
LEIA TAMBÉM
Estudante registra roubo da própria moto com câmera no capacete, em Jaboticabal, SP; vídeo
Dentre os fogos encontrados, havia os de estampido, aqueles que fazem barulho. No entanto, a venda e o armazenamento desse tipo de produto é proibido por lei no estado de São Paulo, como comenta Germano.
“Mesmo que ele tivesse as autorizações pra armazenamento de alguns tipos de fogos de artifício, esse tipo de explosivo ele não pode ser comercializado e utilizado no estado de São Paulo.”
O caso vai ser investigado pela Polícia Civil, e os responsáveis podem ter de cumprir pena de dois anos de reclusão, além de multa.
Apreensão de fogos de artifício em Sertãozinho, SP
Divulgação
Risco para a população
A grande quantidade de explosivos encontrados no local, segundo o delegado, poderia resultar em um grande acidente.
“Ele colocava em risco a vida dele porque ele mora nos fundos com a família, ele até foi explicado disso. Colocava em risco todo o comércio que estava em torno da casa dele e outras residências, é muito perigoso.”
Fogos de artifício eram comercializados de maneira ilegal em Sertãozinho, SP
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.