Polícia prende motorista de aplicativo suspeito de matar jovem após batida no trânsito em Franca, SP


Homem foi identificado após família da vítima buscar imagens de câmeras de segurança e entregá-las à polícia para investigação. Breno Vaz Martins, de 23 anos, foi morto a facadas. Breno Vaz Martins, de 23 anos, foi morto a facadas em Franca, SP
Arquivo pessoal
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (3) um motorista de aplicativo suspeito de matar Breno Vaz Martins, de 23 anos, em junho deste ano em Franca (SP). Segundo a investigação, ele é o homem que atacou o jovem com uma faca após um desentendimento por causa de uma batida no trânsito.
Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o suspeito, que não teve o nome revelado, foi encontrado no apartamento de um parente no bairro Leporace. De acordo com a polícia, logo após a Justiça decretar a prisão temporária, a defesa dele chegou a informar que ele se apresentaria.
Como a apresentação não aconteceu, os policiais cumpriram o mandado nesta segunda-feira. O homem foi levado à cadeia de Franca e passará por audiência de custódia.
Família também investigou
A família de Breno conseguiu imagens de câmeras de segurança do momento em que o rapaz foi atacado e as entregou à polícia.
O vídeo feito por volta das 21h30 de 2 de junho mostra o carro de Breno sendo seguido por outro veículo em uma rua do Jardim Nossa Senhora das Graças, conhecido como Pacaembu, após uma provável batida.
Em determinado trecho, os dois veículos param e o motorista do segundo veículo vai em direção ao de Breno. Momentos depois, o condutor retorna ao carro e vai embora. Breno também acelera o automóvel dele com o pisca-alerta ligado e deixa o local.
Segundo o delegado Márcio Murari, Breno ainda conseguiu dirigir por mais alguns metros, mas bateu o veículo em um alambrado na Rua Benedicto Eurico do Nascimento. Ele foi encontrado morto dentro do próprio carro, nas proximidades de casa.
“A gente acredita que o rapaz ferido ainda tentou procurar ajuda médica, mas dada a gravidade do ferimento, infelizmente foi fatal”, afirma.
A mãe de Breno, Zilva de Paiva Ramos Martins, espera que a justiça seja feita.
“Eu sei que não tem solução pra vida do Breno mais, mas eu sei que o assassino está sendo caçado e ele vai ser preso.”
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.