Prefeita de Cristais Paulista, Dra. Katiuscia tem mandato cassado pela Câmara dos Vereadores


Chefe do Executivo foi alvo de comissão processante pela acusação de três infrações político-administrativas. Conforma a decisão, vice-prefeito assume cargo. A prefeita de Cristais Paulista, Katiuscia Leonardo, a Dra. Katiuscia (PSD)
Reprodução/EPTV
A Câmara dos Vereadores de Cristais Paulista (SP) cassou o mandato da prefeita Katiuscia Leonardo Mendes (PSD), a Dra. Katiuscia, em sessão extraordinária na noite de quarta-feira (7). Alvo de uma comissão processante, ela foi acusada de infrações político-administrativas, entre elas a contratação de empresa para prestar serviço ao município sem licitação.
O g1 tenta localizar a prefeita nesta quinta-feira (8) para comentar o assunto.
Com a decisão da Câmara, o vice-prefeito Elson Gomes (PTB) deve assumir o cargo.
Dra. Katiuscia foi alvo de três denúncias feitas à Câmara por uma moradora. São elas:
Contratação sem processo licitatório de empresa administradora do vale alimentação dos servidores públicos municipais;
Pagamentos indevidos do benefício do vale alimentação;
Quebra de decoro.
De acordo com a Câmara dos Vereadores, a prefeita omitiu informações a respeito da contratação, agiu com negligência na defesa de bens, direitos ou interesses do município e procedeu de modo incompatível com o cargo.
Na sessão que durou cerca de quatro horas e meia, as infrações foram votadas isoladamente, sendo que a primeira denúncia envolvendo a dispensa de licitação recebeu 6 votos favoráveis e 3 contrários. A segunda e a terceira, sobre repasse irregular de benefícios e quebra de decoro, tiveram placar de 7 votos favoráveis e 2 contrários.
Nove vereadores participaram da sessão extraordinária.
No decreto legislativo publicado no site da Câmara Municipal dos Vereadores, a presidente Edna Costa (Solidariedade) determinou a comunicação imediata da cassação à Justiça Eleitoral, ao Ministério Público de São Paulo e Polícia Civil, para adoção de medidas cabíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.