Prefeitura de Ribeirão e servidores ainda discutem solução para fim da ‘jornada excessiva’

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto se reuniu com o prefeito Ricardo Silva (PSD) na tarde desta sexta-feira (31) para discutir a situação do fim da jornada excessiva dos professores, o que pode impactar nos salários da categoria. Segundo o prefeito, uma solução para questão ainda é discutida junto ao sindicato.

Os servidores se reuniram com o prefeito nesta sexta-feira, já que a categoria afirma que a Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade), que vetou a jornada de 58 horas-aula, vai causar prejuízo nos vencimentos dos professores.

O sindicato chegou a pedir que o prazo da modulação da decisão, no qual a prefeitura deve se adequar à decisão, que vence em abril, fosse estendido. Contudo, Ricardo Silva acredita que o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) pode não levar o pedido em consideração.

“Podemos fazer o pedido, mas para ser bem claro, é uma decisão com trânsito em julgado. Nós não podemos contar com isso. Porque a gente faz o pedido e o Tribunal não tem obrigação nenhuma, sequer, de analisar o pedido”, disse aos servidores.

“Nós precisamos avançar com a saída”, afirmou Ricardo Silva. De acordo com o prefeito, a solução está sendo discutida pelo jurídico da prefeitura e com o sindicato. “Nós vamos buscar alternativas para minimizar os dados”, disse o prefeito.

Na última quinta-feira, a Secretaria da Educação afirmou que o fim da jornada excessiva atinge 500 professores da rede municipal. No entanto, a pasta afirma que a situação não vai afetar o ano letivo e que não vão faltar professores na rede municipal.

Resolução dos eventuais

Na reunião, os servidores também pediram a revogação da resolução que cortou as aulas de professores eventuais, que foi publicada no fim do ano passado. O presidente do sindicato, Valdir Avelino, acredita que a situação tem parecer favorável da Procuradoria-Geral do Município.

“Eles têm que fazer a resolução para retirar o artigo 12, que trata da questão dos novos profissionais”, afirma o sindicalista. Segundo Avelino, o sindicato já protocolou um ofício na prefeitura para agilizar a solução.

“É uma corrida contra o tempo. Nós precisamos garantir na prática o professor atendendo os alunos. Se tiver que fazer atribuição, vamos fazer. Vamos fazer de tudo para ajustar a educação, para começar as aulas com pé direito”, completa Ricardo Silva.

SAIBA MAIS
Veja quais bairros de Ribeirão Preto estão em alerta para falta d’água

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Qual a marca do creme hidratante proibido pela Anvisa?

O post Prefeitura de Ribeirão e servidores ainda discutem solução para fim da ‘jornada excessiva’ apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.